Ubiratan e Silvana Morais

Biografia Básica:

Ubiratan Gomes de Morais, nascido em 15/08/1970, natural do Guarujá, São Paulo, filho caçula de uma família de 9 irmãos (5 irmãs e 3 irmãos). Ano de conversão:1984.

Silvana Aparecida Padilha de Morais, nascida em 21/11/1966, natural de Curitiba, Paraná, filha caçula de uma família de 6 irmãos (2 irmãs e 3 irmãos). Ano de conversão: 1988.

O casal tem dois filhos:
Natalia Thays de Morais,nascida em 09/01/1999, natural de Curitiba, Paraná.
João Guilherme de Morais, nascido em 27/03/2003, natural de Londrina, Paraná.

Chamado:
Desde o nosso primeiro ano de conversão nos envolvemos intensamente na vida da igreja, ambos, atuando no ministério com jovens em suas respectivas igrejas (Bira, na 1ª IEQ de Itajaí-SC, e Silvana, na 4ª IEQ de Curitiba).
O Bira veio para Curitiba fazer o seminário (ITQ), pois queria se capacitar para servir ao Senhor e à sua obra com maior qualidade, onde conheceu a Silvana que tinha o mesmo objetivo.
Tínhamos um chamado para servir, mas não era específico para este ou aquele lugar, o que durante algum tempo causou certa inquietação em nossos corações, pois ouvíamos vários amigos e missionários falarem de seus chamados específicos e que por vezes nos levou a questionar se realmente tínhamos algum chamado. Até que um dia, na 1ª Conferência Missionária do Estado do Paraná, Pr. Russel Shedd falou com muita propriedade sobre este assunto, o que trouxe paz e certeza aos nossos corações de que realmente éramos chamados. Disse ele: “O agente credenciado por Deus para enviar é a igreja, portanto, aquele que tem convicção do chamado para a obra missionária, independente de lugar específico ou não, deve dispor-se à sua igreja enviadora”.

Preparo:
Nos preparamos através de vários cursos e experiências:

  1. 1992 – 1994 – ITQ
  2. Abril/2002 – 1 mês no Paraguai, trabalhando em 8 cidades com campanhas, treinamentos, evangelismo infantil, etc. Neste época nossa filha Natália tinha apenas 3 anos de idade.
  3. Agosto/2002 – Nos mudamos para Londrina-PR, onde tivemos nossa primeira experiência com implantação de igreja. Nesse período também caminhamos junto com a MIAF-Missão Para o Interior da África, uma agência missionária com 100 anos de experiência no continente africano. Ainda em Londrina, Silvana fez o curso de auxiliar de enfermagem e Bira conclui 2º grau e fez o curso de capelania hospitalar, com estágios nos Hospitais das Clínicas e Emílio Ribas, em São Paulo.
  4. Janeiro/2004 – Nos mudamos para Brasília-DF, para estudar em tempo integral, durante 6 meses, 11 horas de aula por dia, na Missão Alem – Curso de Lingüística e Missiologia.
  5. Agosto/2004 – Nos mudamos para Turvo-PR, para uma segunda experiência de implantação de igreja.
  6. Junho/2005 – Viagem de reconhecimento à Angola

Mas reconhecemos que nossa mais sólida experiência foi servir nas mais diversas áreas de nossas igrejas locais, não apenas onde reconhecíamos como nosso ministério, mas onde havia necessidades a serem supridas. Ministério de louvor, jovens, ensino, discipulado, evangelismo, aconselhamento, visitação e empresários foram algumas áreas de atuação.