Padree ouve mensagem evangelística, decide abandonar sacerdócio e é batizado em igreja pentecostal.

Data publicação 14/04/2015

Padre ouve mensagem evangelística, decide abandonar sacerdócio e é batizado em igreja pentecostal.

Profile photo of Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 7 de abril de 2015

Um padre resolveu deixar seu sacerdócio após 23 anos e ser batizado em uma igreja evangélica depois que ouviu uma pregação evangelística em praça pública.

Barbarian Gonzalez disse que recebeu uma revelação divina quando ouviu a abordagem que os evangelistas faziam a respeito da mensagem do Evangelho, e decidiu abandonar seu ministério na Igreja Católica.

Ele havia sido ordenado ao sacerdócio em 1991, e durante todo o tempo serviu de acordo com a doutrina e liturgia católica. Gonzalez destacou que, como todas as crianças católicas, foi batizado na infância e que, ao refletir sobre o que a Bíblia diz sobre o batismo, chegou à conclusão de que a tradição católica está equivocada.

A Palavra de Deus afirma que aquele que crê, se arrepende de seus pecados, confessa Jesus como Salvador e desce as águas, recebe a Salvação. Esse ponto levou o padre a se questionar sobre como uma criança pode crer e se arrepender de seus pecados. Atemorizado, Gonzalez optou por se batizar conforme a tradição protestante.

Segundo informações do site Biblia Todo, o padre pediu perdão pelos seus pecados: “Eu peço perdão e agradeço a estes irmãos da igreja pentecostal por falar da Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo. Muitos me chamaram de louco, minha mãe ficou surpresa com esta decisão que eu tomei, mas eu entendi que deveria ser salvo e não poderia ir mais longe no caminho da escuridão, mas agora estou no caminho da Luz e eu sou um novo homem”.

Usando a passagem bíblica de João 14:6, Gonzalez afirmou que o único caminho existente para a Salvação é Jesus, e que a idolatria é um pecado terrível que deve ser denunciado.