Na vida é preciso ter coragem e ir atrás

Data publicação 12/01/2015

 

Na vida é preciso ter coragem e ir atrás do desconhecido

Profile photo of Raquel ElanaPor Raquel Elana em 10 de janeiro de 2015

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu emailgratuitamente! Insira seu email:

 

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Na vida é preciso ter coragem e ir atrás do desconhecido

CHAMADOS PARA FORA

Daí se dizer que o justo viverá por fé.

Não a toa Abraão foi chamado Pai da fé. Deixou seu país, cultura, família, compreensões filosóficas, crenças religiosas… e saiu caminhando. Rumo a um destino desconhecido. Apenas movido por uma VOZ interior que repetia dentro dele a convocação: “Larga, sai e vai. Larga, sai e vai. Larga, sai e vai…”

Até que um dia ele se levantou, arrumou coisas, se despediu de todos e foi.

Isso não é papo religioso judaico-cristão. Até ateus vivem essa experiência de precisar dar um passo rumo ao desconhecido. E a Voz que chama é sempre a mesma. Ainda que não se saiba/perceba nem que é uma “Voz” falando no interior do coração/cérebro. Ainda que nem se saiba o nome dAquele que chama.

Essa VOZ fala a todos! É a verdadeira Voz que vinda ao mundo fala a todo homem. Ela é a voz que tira o pecado/tampão de ouvidos do mundo.

De fato, esse é um papo que nada tem a ver com religião. Aliás… a Religião é uma das coisas a respeito das quais se ouve a Voz dizendo: “Sai”.

Abraão saiu, Moisés saiu, Elias saiu, Davi saiu, todos os profetas saíram e foram considerados loucos, marginais, e adversários do Palácio do Planalto da Religião e da média do pensamento social majoritário.

Jesus nem entrou. Já nasceu no lado de fora. Na manjedoura, longe do Centro de Poder e do Templo de Jerusalém. A profecia antiga dizia que ele morreria “do lado de fora dos portões “.

Paulo, o apóstolo, disse depois: “Nosso chamado é ir estar com ele, fira dos portões, levando sobre nós a sua vergonha”.

O próprio Jesus já havia dito:

“A este abre o porteiro, e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque conhecem a sua voz; Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e as que são minhas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco; estas também é necessário que eu as traga; elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor”.

João 10:3-4, 14-16 TB10

Sem papo eclesiologico algum, eu digo: Nós, humanos, todos, ateus, evangelicos, coisa-nenhuma, toda-coisa, qualquer um… somos CHAMADOS PARA FORA!

Fé e Coragem irmãos!

Por Marcello Cunha

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Raquel Elana

Por 

Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. Veja este vídeo de divulgação para conhecer mais sobre nossas famílias e como desenvolvemos o serviço