Goleiro Fábio deu a volta por cima após

Data publicação 05/01/2015

Goleiro Fábio deu a volta por cima após conversão

Lesionado e com vícios ele quase encerrou a carreira até que se tornou evangélico

por Leiliane Roberta Lopes

 

Goleiro Fábio deu a volta por cima após conversãoGoleiro Fábio deu a volta por cima após conversão

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, passou por momentos difíceis na vida até que se tornou evangélico. Envolvido com bebidas e com problemas no joelho, o atleta vivenciou uma cura sobrenatural ao assistir um programa religioso na TV e desde então se aproximou a religião evangélica.

“O Fábio, antes, eu falo que a alegria do meu marido, infelizmente, mesmo sendo um atleta, era a bebida. O Fábio só se alegrava na bebida”, lembra Sandra, esposa do jogador.

A derrota do campeonato de 2007 por 4 a 0 pro Atlético foi o ponto mais baixo de sua carreira, além de ter perdido ela ainda se machucou e teve que se afastar do gramado.

Foi neste período que ele teve um encontro com Deus. “Ele ficava em casa trocando de canal. Nisso ele parou num programa, e bem na hora o pastor disse que estaria rezando para quem estivesse com problema no joelho”.

Depois da oração a dor no joelho foi embora e em pouco tempo Fábio estava recuperado e voltou a treinar em menos da metade do tempo que os médicos haviam previsto.

“Tudo que ele é e tudo que ele conquistou, veio através da conversão”, disse Lucas, sobrinho do jogador ementrevista ao Globo Esporte.

Fábio e família

Goleiro Fabio, com a esposa Sandra e os filhos, durante culto religioso (Foto: Tarcísio Badaró/GloboEsporte.com)

Depois da conversão o goleiro vivenciou uma grande reviravolta na carreira e agora é o capitão do Cruzeiro, um time que conta com diversos atletas evangélicos. Entre eles estão Rafael, Elisson, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo, Samudio, Tinga, Marlone, Dagoberto e Willian.

Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016 e pode se aposentar como o jogador que mais atuou pelo clube passando a marca de 633 jogos que o meio-campo Zé Carlos possui.