SOMOS 1 - Um só coração e um só propósito - Pr. Flamarion Rolando

Data publicação 13/09/2020
Somos Um
 
O somos um é uma cultura. É um estilo de vida. É tão simples mas duma profundidade tão grande, e veio pra ensinar os crentes a serem crentes de verdade como os da igreja primitiva, de comunhão, amor ao próximo, perdão e a gente diz que comunhão não é coisa óbvia, tem que ter, mas muitas vezes não tem. Então comunhão é fruto de milagre, milagre precisa ser gerado, construído. E o somos um nos proporciona isso.
 
 
1ª PEDRO 4:7 a 11 
 
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 4:7-11
 
O que temos mais escutado falar nesses últimos dias, principalmente nesse tempo de pandemia, é que o fim está próximo.
 
A gente tem escutado falar que o mundo nunca mais será o mesmo, e não vai ser depois dessa pandemia. Então nós temos que preparar a igreja para o que vem por aí. O que que vem depois da pandemia? A igreja precisa sair mais forte. Porque se o mundo não vai ser mais a mesma coisa a igreja também não pode ser mais a mesma coisa. A igreja tem que estar preparada pra enfrentar qualquer situação.
 
Como vai funcionar a igreja? Daqui a pouco vamos ter crentes milindrosos, a pessoas cheias de não me toques. A igreja tem que estar como um grande exército atuando na face da terra, e que depois dessa pandemia ela tem que sair cada vez mais forte. 
 
Porque tem muita gente que saiu da igreja, desviou, afastou, tem pessoas que era líder que nunca mais colocou os pés na igreja desde quando começou a pandemia. A igreja está aqui pra poder ganhar almas, pra poder avançar, em pandemia ou fora de pandemia. Quantas pessoas morreram e foram pro inferno nesse tempo, e a igreja que devia estar la fora atuando, os irmãos ficaram presos em casa com medo. Temos que ser uma igreja corajosa.  
 
A escatologia fala de relacionamento, comunhão, envolve tudo isso, coisas escatológicas. O fim de todas as coisas está próximo. 
 
 
FILME SOBRE OS MAIA
No filme 2012, a única saída para o povo era através duma arca fabricada pelos chineses. E ele conta a história da população Maia. O filme 2012 foi lançado em 2007 e explodiu no Brasil em 2009. Rolando Emerik mora com um ator desde 2017 e anunciou o casamento pra 2020. Em 2009 esse filme estreou com recorde de bilheteria no mundo inteiro e o Brasil não foi diferente. E eles tinham uma profecia da população nesse filme, que o mundo ia acabar em 21/12/2012. E muita gente acreditou, inclusive crentes ficaram com com coração batendo forte achando que o mundo ia acabar. Essa população Maia fazia sacrifícios humanos, inclusive crianças, acreditava em vários deuses, inclusive arrancavam o coração de pessoas porque acreditavam que o sangue derramado era necessário para o equilíbrio do universo e era necessário pra aplacar a fúria dos deuses, e esse povo era um povo muito inteligente. Tem muita coisa da nossa matemática que veio deles. Dessa cultura maia. Por que estou fazendo menção do filme 2012 e da história da cultura Maia? Porque eles viviam nas cidades. É um povo pré colombiano que viveu na região da América, México e outros países, e eles viviam em cidades separados. Cada cidade tinha seu próprio rei. De Valadares pra Ipatinga, tinha cidades com seus próprios reis. Cada cidade, eles não se uniam entre eles. Era um povo separado. Existe duas versões de como esse povo foi extinto. Viveram seu auge de 2050 AC (antes de Cristo) até 900 DC (depois de Cristo.) Hoje existe a crença Maia, mas não existe a população organizada. 
 
Como eles foram sendo extintos? Existe duas explicações. Uma é porque teve uma grande seca. Eles viviam do milho e morreram de fome por não poder plantar. A outra é que quando a Europa invadiu a região pelo exército espanhol, atacou a população e destruiu a população Maia, foram eliminados da face da terra, que é a mais provável. Qual a conclusão eu tive por eles terem sido destruídos? Eram gente forte, tinham seus reis mas viviam em cidades separadas, não se uniam. Se fosse a seca outras cidades teriam se reerguido. Eles não tinham toda essa ligação, era uma cidade independente da outra. Eram exclusivistas, não tinham união. 
 
Parece igreja que não trabalha nos projetos do pastor, pessoas que trabalham isolados, quando o inimigo ataca, vai ser destruído, porque está sozinho, não tem ninguém pra ajudar. E foi o que aconteceu com os povo Maia. 
 
 
Trigo e joio
MATEUS 13:24 a 30
 
Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.
Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
"Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
"Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ".

Mateus 13:24-30
 
A revelação e que tem dois crentes na igreja: o joio e o trigo. O principal alimento de Israel até hoje é pão. O joio não produz semente. O joio é parecido com o trigo. Por um período ele é Dizimista fiel, marido bom, canta, prega e veste como crente.
O joio quando você come ele da dor de cabeça, náusea, ânsia de vômito, e se for demais ele MATA. Joio é a destruição. 
 
CORPO DE CRISTO
1 cor 12:12 a 27
 
Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.

1 Coríntios 12:26,27
 
 

A igreja necessita de propósitos para que haja o mover do Espírito Santo

''Para que todos SEJAM UM como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti, que também eles SEJAM UM em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste'' (João 17:20)

Os propósitos fazem com que renunciemos o nosso próprio desejo e vontade para fazer a vontade do Pai. 

Mortifica a carne e fortalece o Espírito. 

Nestes dias nenuma boca e nenhum coração se abrirão para:

  • Reclamar ( de nada e ninguém);
  • Desconfiar do próximo;
  • Fazer comentários negativos ou maliciosos;
  • Mentir (para ninguém);
  • Não ser melindroso;
  • Falar mal de ninguém da igreja ( irmão, pastor, líder, visitante, político, todos); 
  • Murmurar;
  • Fazer críticas destrutivas;
  • Guardar mágoa do irmão, pastor ou líder;

E quando alguém vier até você falar do próximo? 

Coloque a sua mão sobre o ombro dele, olhando nos olhos e diga: 

      SOMOS UM ( um só coração, um só propósito!

Quando quiser fazer uma reclamação de alguém: Faça somente para Deus em particular. 

Então:  TRATE O PRÓXIMO EXATAMENTE COMO GOSTARIA QUE TE TRATASSE