Pr. Flamarion Rolando - OS 5 NOMES DE JESUS

Data publicação 23/03/2011

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Is 9:6)


1) Maravilhoso. Por que Jesus é chamado de Maravilhoso?
Quando Deus abriu o mar vermelho, Moisés chamou Deus de maravilhoso, quando ele fechou a boca dos leões, Daniel o chamou de maravilhoso. Quando a mulher, que sofria a 12 anos de um fluxo de sangue tocou em Jesus e foi imediatamente curada, ela o chamou de Maravilhoso. Paulo e Silas na prisão, após ter acontecido o terremoto e tê-los libertado da prisão, eles chamaram Jesus de Maravilhoso. E todo aquele que crê Nele o chamará de Maravilhoso.
Hoje é dia de você chamar Jesus de maravilhoso, pois, ele vai fazer maravilhas na sua vida.

2) Conselheiro.
Diariamente precisamos tomar decisões importantes na vida. Saiba que Jesus tem o conselho certo, não ande no conselho dos ímpios, (Sl 1:1/Mt 6:6¨). O que nós estamos vivendo hoje é resultado das decisões que tomamos ontem.
Devemos perguntar, sempre, diante de uma decisão a ser tomada: O que faria Jesus se estivesse em meu lugar? Grandes homens, perguntam isso, antes de tomar decisões importantes.

3) Deus Forte.
Deus realizou muitos milagres atravéz do profeta Elias. Porém, ele foi perseguido pela rainha Jezabel, que queria matá-lo. Elias teve medo e se esqueceu dos prodígios que Deus havia realizado através de sua vida, (I Reis 19:4).
Deus então se revela a Elias como Deus forte, e o livra de todos os seus temores e problemas. O anjo que se manifestou foi o próprio Deus forte, para fortalecer Elias, ele disse: levanta, pois, sua jornada não acaba aqui.

4) Pai da Eternidade.
Jesus já preparou na eternidade uma casa para cada um de nós.
Quando alguém não entende que estamos aqui somente de passagem, ela mata, faz coisas terríveis por causa das coisas terrenas.
Porém, devemos estar cientes de que vamos passar a eternidade com Jesus, em mansões e ruas de ouro.

5) Príncipe da Paz.
Se você estiver enfrentando tribulações, lutas, provações confie em Deus, pois os pensamentos Dele a seu respeito é de paz,
(Jer 29:11). Não se preocupe com o
que os outros pensam de você
ou falam de você, o que importa,
é o que Deus pensa a seu
Respeito.