Pr. Flamarion Rolando - DEUS NÃO SE ESQUECEU DAS PROMESSAS QUE TE FEZ, ELE SÓ QUER LEGALIDADE PARA CUMPRÍ-LAS!

Data publicação 10/03/2011

A FORÇA DE UM VOTO


1) O que é um Voto?
Voto é uma promessa, um compromisso, uma aliança, um ato solene com que nos obrigamos a Deus. Vem do hebraico ‘nedher’, da mesma raiz ‘nadhar’, que significa prometer

2) Qual o poder de um voto?
Conseguir grandes intervenções e milagres de Deus. Os Céus são movidos em favor dos Seus filhos quando eles se mobilizam para chacoalhar as hostes celestiais. E Deus se agrada de atender os votos. Ele até ordena em Sl 76:11: “Fazei votos, e pagai-os ao Senhor vosso Deus; tragam ofertas todos os que o rodeiam, àquele que deve ser temido”.

3) Quem pode fazer um voto?
Qualquer pessoa. Depende de uma decisão. Grandes homens e mulheres de Deus fizeram votos ao Senhor e viram Sua poderosa Mão agindo.

4) Podemos desistir de um voto?
Não. Deus considera um voto como juramento. Deus leva a sério o voto. Em Ec 5:4,5 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”

5) Como pode ser feito um voto?
Podemos saber como um voto pode ser feito ao Senhor através do grande exemplo de Ana na Bíblia em I Sm 1:11. Ana nos ensina que o voto tem origem no reconhecimento da inteira dependência de Deus e no dever de sermos sempre gratos a Ele (I Sm 2).

CONCLUSÃO: Deus colocou sua palavra acima Dele mesmo, por isso que por muitas vezes Ele quer te abençoar, mas não pode, devido a votos não cumpridos. ¨Deus não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa¨ (Nm. 23:19)