Pr. Flamarion Rolando - Deserto - Lugar predileto para Deus fazer Milagres.

Data publicação 10/03/2011

CONFIANDO NA PROVISÃO DE DEUS
“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir...” (Mt 6:25)


A LIBERTAÇÃO DO POVO HEBREU – MOISÉS ENSINA-OS A DESCANSAR EM DEUS
A bíblia diz que o povo hebreu estava cativo preso no Egito. E Moisés através da unção que Deus deu a ele, através da força, da unção de milagres, vai até faraó, e com aquela unção ele convence faraó a libertar o povo hebreu da escravidão do Egito e seguir em rumo a terra prometida.
Porém quando eles saem do Egito, estão para entrar no deserto de Sim, quando estavam na porta, já livres, dos 400 anos da escravidão do Egito, os anciãos, que eram homens maduros, viram par a Moisés e dizem que entrar no deserto seria suicídio coletivo, pois todos morreriam. Eram cerca de 2 milhões de pessoas. No deserto não tem água para o povo beber, não tem pão para o povo comer. O sol mata de dia e a noite o frio. Eles questionavam Moisés: Como sobreviveremos nessa caminhada até Canaã?

PROVISÃO NO DESERTO, FARTURA EM TERRA SECA

Jeová-Jiré, O Deus Provedor, transforma o deserto em um shopping center. Ele manda pão do céu, envia carne para o povo se alimentar. Durante o dia, Deus envia uma nuvem para proteger o povo do calor intenso, e a noite uma coluna de fogo para aquece-los. A roupa não rasgava e nem encurtava, da maneira que o povo ia crescendo a roupa também crescia, como bem as sandálias.

OS DISCÍPULOS PROVAM DA PROVISÃO DE DEUS
“A seguir Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos porventura alguma coisa? Nada disseram eles.”

Quando Jesus ordenou aos discípulos que fossem de 2 em 2 eles disseram: Senhor precisamos nos preparar para a viagem! Porém Jesus lhes disse que confiassem na provisão de Deus. Quando eles retornaram para prestar contas, Jesus lhes pergunta se faltou alguma coisa, eles responderam: Nada nos faltou!