Pr. Flamarion Rolando - TODO SONHO É SUSTENTADO E ALICERÇADO, EM TRÊS FUNDAMENTOS ESPIRITUAIS: ORAÇÃO, JEJUM E OFERTA

Data publicação 05/04/2011

              Esdras 8:31 (“E partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos a Jerusalém; e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho.”)

 Esdras declarou: A boa mão do Senhor estava estendida sobre a minha vida: Para libertar, proteger, livrar, cuidar, foi uma jornada feliz, e a sétima vez a mão do Senhor estava no templo para receber. Então, Esdras tomou três decisões antes de sair. Antes de sair do cativeiro, veja qual foi o segredo de Esdras para que ele tivesse uma jornada feliz:

 1- tomou a decisão de orar;
 2- tomou a decisão de jejuar;
 3- tomou a decisão de oferecer uma oferta.
 

1-ORAÇAO:
                Ele vai para as margens do Rio Aava, para se dedicar a oração, três dias de oração com doze sacerdotes, oração é comunhão, é intimidade com Deus, diálogo. A oração gera no mundo espiritual aquilo que vai se materializar no mundo físico. Primeiro acontece no espiritual: Lembra?“Seja feita tua vontade assim na terra como é ai no céu.” (Mt. 6:10)
ATOS 16:25 - Paulo e Silas oraram a meia-noite e aquela oração produziu várias bênçãos:
- O terremoto de Deus veio e abalou os alicerces da prisão - todo alicerce, cilada armada contra sua vida serão abalados através da oração. 
- As portas se abriram - as portas que estão fechadas não resistem ao poder da oração.
- O carcereiro se converteu - a oração quebranta corações duros.
- Lavou os vergões - através da oração feridas, traumas, coisas do passado são limpas da sua vida.
2-JEJUM
                 Três dia jejuando, humilhação, reconhecimento, vai dar tudo certo porque a boa mão do Senhor vai nos guiar por esta jornada feliz, Deus é quem vai nos sustentar, nos proteger, nos livrar. O Jejum enfraquece a carne e fortalece o espírito.
3-OFERTA
                Antes mesmo de sair Esdras tomou a decisão de preparar uma oferta de sacrifício, quando chegarmos lá em Jerusalém, atitude que prova o que digo pra Deus, vou mostrar que sou de palavra. Leva 73 milhões de reais.

                Esdras apresenta seu sonho pra Deus, uma jornada feliz, da Babilônia a Jerusalém, são 17 mil pessoas, ninguém vai ficar doente, não teremos nenhum prejuízo, então vamos consagrar no altar de Deus uma oferta.
 
                Pessoas deixam de freqüentar as igrejas, por terem receio de dizimar e ofertar, pois o dinheiro se tornou o deus da sua vida. Nunca deixe o dinheiro ser o seu deus, mas sempre tenha Jeová como seu Deus. Seja fiel como Esdras, entregando sua oferta.
Não seja dominado pelo dinheiro, porque do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma. Pelo contrario domine o dinheiro, utilizando-o como ferramenta de bênção para sua vida e família.
Todo sonho é sustentado, alicerçado, em três fundamentos espirituais:
 
 Oração
 Jejum
 Oferta de sacrifício.

                O primeiro homem a dar o dízimo foi Abraão, deu pela fé, o resultado da sua fidelidade, motivou Israel a transformar a atitude dele em lei, faz parte da constituição de Israel, os cinco livros da lei.
                 Pois o dízimo produz proteção do nosso patrimônio. Em Malaquias 3:11, Deus diz: repreenderei o cortador, o migrador, o devorador, e o destruidor, a proteção dos bens está totalmente ligada a fidelidade a Deus nos dízimos.

 Porque Jesus entregou o patrimônio do fazendeiro aos demônios? (Mc. 5:12, 13)
 Ele não tinha compromisso de proteger o patrimônio dos ímpios e infiéis
 A bíblia chama a oferta de semente.
 O que tem dentro da semente de laranja? Laranja.
 Quando Deus chama a oferta de semente é porque ela vai gerar o que você determinar.
 A oferta vai gerar alguma coisa, o desejo do teu coração.
 Qual o sonho de Esdras? Uma Jornada Feliz!

                O projeto que Esdras fez, proteção pessoal, da família e dos bens, ele alicerçou com oração, jejum, e oferta de sacrifício, ele manda pesar o ouro, a prata, vasos de cobre.

 Dízimo é a lei, a oferta é o Amor!
                 Quando a nossa oferta é no mesmo valor do dízimo ela tem peso de sacrifício e vira semente, vai gerar o milagre que eu preciso.

 Qual o propósito desta semente?
 Proteção pessoal;
 Proteção da família;
 Proteção dos bens.
 Esdras fez três coisas: orou, jejuou,
 e ofertou, fez tudo com propósito,
e alcançou seu sonho.