Pr. Flamarion Rolando - OS 2 SEGREDOS DO JUDEUS

Data publicação 20/11/2011

“E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.” (Mt 14: 19-20)

Em qualquer lugar do mundo onde um judeu chegar ele fica rico, tem judeus espalhados pelo mundo inteiro. Tem judeu na África que é rico, Porque? São dois segredos.
1º segredo – O Espírito da multiplicação.
Existe a seguinte verdade milenar: Deus multiplica o pouco. O diabo sabendo disso não quer que abençoemos o pouco. Ele quer que as pessoas ao pegar o pouco digam: Que salário de fome! Que salário de miséria! Não dá pra nada! Mas essa é uma verdade milenar, o Senhor multiplica o pouco.
Historiadores dizem que havia ali uma média de 25 mil pessoas reunidas. Os discípulos disseram a Jesus que já era avançada a hora, e que deveria despedir a multidão para que fossem e comprassem comida nas aldeias vizinhas. Naquele momento Jesus ordenou que eles mesmos dessem de comer para aquela multidão. Eles vendo a realidade disseram que o que tinha ali não era suficiente, E Jesus disse trazei-mos aqui. Então Jesus abençoou e deu graças. Mas quando você lê no hebraico e no grego você poder ver que Ele diz, erguendo os olhos para os céus: “Espírito da multiplicação entre nos pães e nos peixes.”
E quando Ele fez essa oração, partiu os pães, e os deu a seus discípulos para que os repartissem ás multidões. Então saíram a distribuir e repartiam entre todos. E comeram todos e se fartaram e a bíblia diz que no final sobraram doze cestos cheios. Mas isso foi para provar que “Onde Jeová-Jiré está não falta, nem empata, sempre sobra.”
E é exatamente isso que vai acontecer com o seu patrimônio. O Espírito da multiplicação vai entrar nos seus bens, no seu salário, na sua empresa, no seu carro, na sua casa e em tudo que possuir.
A bíblia conta que havia uma viúva endividada e Jesus através da vida do profeta Elizeu pergunta: O que você tem em mãos? E ela disse: Só um pouquinho de azeite. E o profeta que tinha a unção de multiplicação orou dizendo: Espírito da multiplicação entra nesse azeite. Logo em seguida disse para que ela fosse embora, pegasse muitas vasilhas vazias e começasse a espalhá-las pela casa, depois colocasse um
pouquinho de azeite em casa vasilha. E assim ela o fez. E a bíblia conta que ela pingava azeite nas vasilhas e Jeová-Jiré vinha enchendo. Isso era tão forte que a bíblia diz que de manhã ela era uma viúva endividada e a noite era uma empresaria no ramo de azeite.
Não importa se o que você tem é muito ou pouco, o que importa é que o Espírito da multiplicação vai entrar no que você tem, e vai fazer milagres.
Se ela tivesse farinha, ia multiplicar farinha. Se ela tivesse sapato, ia multiplicar sapato. Se ela tivesse bicicleta, ia multiplicar bicicleta. Jeová-Jiré multiplica aquilo que você tem em mãos.
2º segredo: O Espírito do negociador.
Em Mateus 25 Jesus chama três homens e dá a um cinco talentos, a outro, dois talentos e a outro, um talento. E os ordenou que saíssem a negociar dizendo que o Espírito da multiplicação já estava nos talentos e que o Espírito do negociador já estava dentro deles. Então eles saíram e voltaram depois de um ano. O que tinha cinco talentos estava com dez talentos, o que tinha dois talentos estava com quatro talentos, e o ultimo enterrou o talento e não negociou nem colocou no banco pra ter no mínimo juros, pois teve medo. Os dois primeiros negociaram e dobraram o montante, foram elogiados como bons servos. O que enterrou o que recebeu até o que ele tinha foi tirado e dado ao que recebeu cinco talentos, foi mandado para as trevas onde havia choro e ranger de dentes (inferno).
Tem pessoas que são assim, entra ano e sai ano e a vida fica na mesma. O motivo disso é que não negociam. O segredo é negociar.
Silvio Santos é judeu, e começou vendendo pentes e canetas, hoje é dono
do SBT.Quatro irmãos tinham cada um carro simples, ganhavam um salário de
900 reais. Pegaram oscarros e abriram uma locadora de carros e passaram
a andar de ônibus. Hoje a empresa tem mais de 80 carros e eles são todos
bem sucedidos. Pois O SEGREDO É NEGOCIAR.