Pr. Flamarion Rolando - O MILAGRE DA RESTITUIÇÃO EM DOBRO

Data publicação 06/05/2011

 “E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” (Jó 42:10)

                Jó era um homem integro, bem casado, próspero e era o maior do oriente e isso causava a inveja de muitos. Mas a bíblia diz que esse homem tinha sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, mas tornou vítima dos gafanhotos do inferno. E com isso ele perdeu todos os bens e toda a sua família. Ele ficou numa situação tão crítica, que virou até sinônimo de miséria, porque até hoje muitos dizem: -“Eu era pobre feito Jó”. Mas com tudo isso tendo acontecido, ele ainda acreditava no milagre da restituição em dobro. Está escrito em Joel 2:25:“Restituir-vos-ei os anos consumidos pelos gafanhotos do inferno” e também Zacarías 9:12 “Voltai a fortaleza, ó prisioneiros da esperança, porque também hoje vos anuncio que vos restituirei em dobro”.
            Então Jó ao invés de murmurar, ele começa a reivindicar de Deus a restituição do que tinha perdido, e começa também a evangelizar, a falar de Deus para seus amigos e começa a orar por eles, mesmo estando com a vida arrebentada. E a bíblia diz em Jó 42:12 “E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.” ou seja, a glória da segunda casa será maior que a da primeira. Isso tudo aconteceu porque ele perdeu os bens materiais, mas não perdeu a fé em Deus.
RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA NO CASAMENTO
            A bíblia diz que um casamento tinha perdido a alegria. Pois o diabo entrou de maneira sutil e roubou o vinho daquela festa, o vinho tipifica a alegria. Mas o diabo não sabia que Jesus estaria naquela festa.
            E Jesus vendo todos tristes pela falta do vinho, ordenou que eles enchessem as talhas com água e quando trouxeram as talhas com água, Ele transformou a água em vinho e restituiu a alegria naquele casamento.
            Muitos por falta de alegria perdem o ânimo de viver, não se arrumam mais e ficam até com má aparência. Mas se você perdeu a alegria, fica tranqüilo porque Jesus vai restituí-la.
            Muitos empresários, funcionários e até pastores já perderam o pique e a motivação pra trabalhar.
            Não é o motivo que vai me fazer parar, mas é onde eu quero chegar vai me dar forças para continuar.
            Todos nós temos motivos para parar e Jó tinha muito mais que nós. Mas ele disse:-“ Eu sei que o Meu Redentor vive.”
            O que vem para nos parar, não pode ser maior do que o que queremos conquistar.
            Se o que vem para nos parar, é maior do que o que queremos conquistar, nós ficamos estagnados. Mas se o que vem para nos parar é menor do que o que queremos conquistar, nós passamos por cima do problema e seguimos em frente na vida.