Pr. Flamarion Rolando - MERGULHANDO NA INTIMIDADE COM DEUS

Data publicação 09/03/2011

 

Isaque mergulhou na comunhão com seu Pai Abraão, isso que Deus deseja da nossa parte como filhos Dele. Pois assim Ele nos Dara Herança e não presentes.
Tudo que é superficial é facilmente removível, Deus deseja que nosso relacionamento seja profundo com Ele.
 
EZEQUIEL 47
            O profeta fala de um rio que sai do trono de Deus, toda bíblia fala desse rio. Em Gn 4 fala desse rio, Zacarias 14 e João 7 “em Quem crê em Mim rios de águas vivas fluíram”
 
-Ezequiel teve uma visão e viu um homem com um cordel de medir – mil covados (aproximadamente 500 metros)
 
RELACIONAMENTOS COM DEUS
            Abraão mergulhou , ele era amigo de Deus. Uma coisa é ser amigo do amigo de Deus, mas ta na hora de cortar esses intermediários e ter uma amizade direta com ele.
Em Gn 5.24 a bíblia diz que Enoque andou com Deus, e sumiu – foi uma amizade tão grande que Deus disse não vou deixar meu amigo aqui, então levou Enoque
            Em Gn 6.6 a bíblia diz que Noé tinha uma comunhão tão grande com Deus que ele chegou a andar com Deus.
            Também em Ex 33.11 a bíblia diz que o Sem hor falava a Moises face a face – como qualquer homem fala ao seu amigo – relacionamento de intimidade entre Deus e Moisés.
 
O Senhor em João 15.13 diz “Não te chamarei mais de servo, mas sim de amigo” -Existem coisas que Deus quer falar contigo, que nenhum profeta vai te dizer, Ele quer falar direto contigo, mas para isso acontecer, você  tem que ter um relacionamento pessoal com Ele.
 
1. Água nos tornozelos (nos pés) (Ez. 47: 3) – Uma pessoa com águas nos tornozelos, ainda corre e segue para onde quiser por si mesmo. Esta pessoa ainda consegue mudar de direção, ou seja, ainda é muito dona de seus próprios atos. Se esta pessoa está com vontade de fazer algo, faz, se não, não faz.
 
 
             Normalmente é uma pessoa que não honra autoridade. Até Jesus sendo o filho de Deus, quando já curava, libertava era cheio de unção saiu da Galiléia até a Judéia pra se submeter a uma autoridade chamada João Batista. Mesmo Ele nunca tendo pecado, ficou debaixo da autoridade um homem comum como nós. Jesus tinha um pastor, e você tem? Certa feita um homem me disse “meu pastor é Deus” e eu disse que ele então era melhor do que Jesus, porque até Ele tinha um pastor chamado João batista, isso prova a humildade de Jesus. A maior estratégia do diabo é que nos tornemos independentes. A pessoa independente fala o que quer, vai aonde quer, faz o que bem entende. Isso aprendo com Jesus que quem tem sonhos não pode ficar sozinho, ele precisa de alguém que o orienta, que o exorta, que dá uma palavra, que mostra um caminho. Se Jesus fosse brasileiro talvez ele tivesse feito um cartão escrito “conferencista internacional usado nos milagres”  ou iria fazer uma cruzada ou conferencia, mas não, ele foi se submeter a uma autoridade. Entao Jesus se humilha diante de um homem comum de joelhos, e nos ensina que se temos sonhos temos que estar debaixo de autoridade.
             1º Quando ele desce as águas os céu se abre sobre Ele.  OU seja quem esta debaixo de autoridade o céu nunca esta fechado sobre a vida dele, mas está sempre aberto no poder que há no nome de Jesus.
            Quando João batiza Jesus o Espirito de Deus vem sobre Jesus. Ou seja, quem está debaixo de autoridade tem unção e a graça do Senhor.
            quando Jesus desce as águas O próprio Deus lá do céu grita o nome dele e diz “esse é meu filho amado, em quem me comprazo”. Quando você está debaixo de autoridade o próprio Deus sopra o seu nome nos quatro cantos da terra e te faz mais que vencedor. Eu me perguntando com as pessoas me acham pra me convidar pra pregar e Deus me disse que é porque estou debaixo de autoridade, e assim a benção vem de todos os lados, porque é Deus que divulga o seu nome.
            Quando Jesus sai das águas ele vai para o deserto( pro monte) e lá ele encontra o diabo pra tenta-lo. Se você vai no monte, cuidado com quem você anda, pois o diabo anda soprando coisas malignas, profecias malignas. Mas Jesus estava debaixo de autoridade e venceu a tentação. Quando você está debaixo de autoridade você vence a tentação.
            Neste nível de água nos pés, ela só faz o que dá vontade, simplesmente porque o “Rio” ainda não é maior do que a pessoa. O “Rio” não o domina. Pessoas que estão neste nível, ao menor sinal de problema, embora estejam com os pés no “Rio”, pulam para fora do “Rio” com muita rapidez e disposição.
           
Se você está neste nível espiritual de água nos tornozelos, experimente aprofundar-se um pouco mais no rio da água da vida chamado Jesus Cristo.