Pr. Flamarion Rolando - DEUS VAI ENVIAR REFORÇO

Data publicação 09/04/2011

 

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” (Dn. 10:12)
            Oração:
                Daniel era um homem de oração e servo de Deus. Ele estava confuso quanto ao que aconteceria com o futuro de Israel, e orando ele pede uma resposta à Deus.
                Quando o anjo chega com a resposta de Deus, Daniel já estava orando há vinte e um dias. Mas o anjo disse que desde o primeiro dia em que Daniel começou a orar, Deus já tinha ouvido suas orações e já tinha enviado a resposta, Mas os demônios se levantaram para impedir que o anjo chegasse com a resposta. O anjo foi enviado, ele batalhou com milhares de demônios se cansou e ficou exausto.
                O Reforço está chegando:
                Deus quando viu que o anjo não estava sendo capaz de cumprir a missão sozinho, Ele enviou reforço através do arcanjo de guerra Miguel, e a vitória chegou à Daniel no vigésimo primeiro dia.
                                                               
                Quando clamamos a Deus e temos a sensação de que está demorando, não é porque Ele não ouviu o nosso clamor ou não atendeu a nossa oração, mas é porque no mundo espiritual se trava uma batalha para que a bênção não chegue até nós.
                 Talvez você esteja na mesma situação dizendo pra Deus que já está orando a tanto tempo, que já se afastou do pecado, que já não bebe, não fuma, não se prostitui e não adora a outros deuses, mas ainda assim seu milagre não aconteceu. Mas Deus está falando através da palavra que já ouviu a sua oração desde o início, e que você só precisa permanecer firme até que a vitória chegue.
                Aprendemos com isso algumas coisas:                                                                                                     
-Daniel representa a igreja que ora, que clama à Deus.
- O anjo representa o pastor que vem trazer a mensagem de Deus para a igreja, mas o diabo se levanta para impedí-lo. É por isso que tem pessoas que falam tão mal de pastores, porque está escrito: “ferirá o pastor e as ovelhas se dispersarão”
- O anjo também representa o empresário que de todo modo tem que pagar o salário no dia certo, vendendo ou não.
- O anjo representa o pai que, mesmo o país estando em crise, ele tem que colocar o alimento dentro de casa para a família.  
                E toda essa batalha trás cansaço, mas fique tranqüilo e não desista, assim como o Senhor enviou reforço para o anjo, Ele vai enviar reforço para você também.
                Não pense que suas orações não foram ouvidas, ou que Deus não atendeu. A bênção já foi liberada, fique firme, faça sua parte e descanse no Senhor.