OS TRÊS PILARES DO RELACIONAMENTO ENTRE CRISTO E A IGREJA

Data publicação 12/11/2018

Sustentam o relacionamento entre Cristo e a igreja e de cada um de nós para com o próximo

1- GRAÇA

                Favor não merecido. Poder para suportar fraquezas. De acordo com a Bíblia, graça significa: Favor não merecido.

                Em II Coríntios 12:7,8,9, a bíblia relata que Paulo tinha um problema e pediu que Deus afastasse esse problema dele, mas a resposta recebida foi " A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

O que Jesus estava ensinando a Paulo era um mistério, ou seja, que da mesma maneira que Ele suportava as suas fraquezas, Paulo também deveria suportar as fraquezas das pessoas.

                A resposta de Jesus é: "Todo relacionamento entre pessoas deve ser sustentado pela GRAÇA".

                Jesus disse: - "Paulo, a MINHA GRAÇA TE BASTA". Porque Jesus, ao invés de resolver o problema, afastando dele aquela pessoa maligna, ou seja, tirando-a do seu caminho, simplesmente Ele diz: "PAULO A MINHA GRAÇA TE BASTA"?

                Se você não tiver essa graça, você não terá amigos, não conseguirá sustentar um casamento, não conseguirá se relacionar com pessoas. Nós queremos que Jesus exerça essa graça para conosco, perdoando nossos pecados, entendendo nossas falhas e fraquezas. Mas será que queremos exercer essa graça com as pessoas que nos cercam?

 

2- AMOR SACRIFICIAL

                Amor sacrificial é arma secreta de Deus para Transformar, Santificar e Purificar os homens (João 3:16). Comece a dar amor a alguém. Aquela pessoa será curada, abençoada e ela se sentirá honrada e consequentemente será transformada e te dará muita alegria.

                Saulo era um perseguidor de cristãos, quando Jesus, alicerçado na Graça, decidiu transformá-lo. Ele teve um encontro com o amor sacrificial de Jesus, e se tornou Paulo, tornando-se um dos homens mais santos e obedientes de toda história do cristianismo. Todo Paulo, um dia foi Saulo. O amor sacrificial santificou Maria Madalena, que era prostituta. O amor sacrificial santificou Zaqueu, que era ladrão.

                Quando Deus decide transformar e santificar um homem, ele sabe que o caminho é: Amor Sacrificial.

                O que é o amor sacrificial? Este é o grande mistério: Como entendê-lo? Como praticá-lo? Que poder é este que transforma assassinos em homens puros; mulheres até então prostitutas em mulheres santas, homens corruptos e ladrões em homens honestos e cheios de dignidade? 1 Coríntios 13:1-8 explica: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, ...".

                Amor não é sentimento. Amor é decisão. Isso é o Amor Sacrificial. Se hoje está tudo bem, existe amor, mas se tudo estiver mal, quando eu decido amar, mesmo com o mundo caindo, as características do amor devem permanecer: cuidado, respeito.

3- SUBMISSÃO INCONDICIONAL

                O relacionamento entre Cristo e a igreja é através da graça, através do amor sacrificial, e da mesma forma é o relacionamento entre a família.

                Submissão incondicional deve ocorrer entre a igreja com Cristo. Eu me relaciono com Jesus, a direção vem da palavra dEle se eu não concordar com o que a palavra dele está falando, eu não vou me relacionar com ele, a relação ficaria insustentável.

                A minha submissão me faz andar com Jesus a minha insubmissão me afasta dEle. Se eu quero ter relacionamento com Jesus eu tenho que me submeter de forma incondicional.

                Eu tenho que reconhecer quem é autoridade na minha vida e me submeter. Exemplo: no seu trabalho pega 8:00 e larga 18:00 ai você diz que vai chegar às 9:00, o que acontecerá? Você será mandado embora, não vai ter relacionamento. Na escola, o professor é o líder, na rua, o guarda de transito, na igreja, o pastor e em casa o marido.

                Efésios 5:22-24 diz: "mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."
                A submissão incondicional, o mistério do casamento entre Cristo e a igreja, entre a esposa e o marido em todos os casamentos tem que ser dessa forma, durante anos a esposa faz jejum pelo marido, ora pelo marido e ele está podre, não se converte, não é transformado porque na igreja ela faz campanha e em casa o satanás pega ela, e ela age como se ela mandasse na casa, e ai o marido apodrece; isso acontece porque a insubmissão da esposa anula essas orações. Do que adianta a esposa orar, jejuar e não ser submissa? Não cumprir a palavra?

                Submissão incondicional é remédio para coração do marido, faz bem a ele, fortalece, santifica. A submissão praticada pela esposa é força transformadora dentro do marido, a transformação do marido está dentro da submissão da esposa.