MEU LAR, MEU CÉU - A CASA QUE DEIXA SAUDADES

Data publicação 14/01/2019

Como é uma casa que deixa saudades?A bíblia diz que o filho pródigo, ele volta pra sua casa, e o interessante é que o texto deixa bem claro, ele não disse que voltaria se não por quatro motivos simples, quatro motivos que para muitos são insignificantes, mais esta casa que exerce esses princípios é um casa que deixa saudades.

                Sabia que tem casa que parece um elevador? Entra no elevador 10 pessoas aperta o botão até o segunda andar, elas vão até o segundo andar, não olha uma pra outra, não pergunta o nome uma da outra, não conversa uma com a outra nem sabe que a outra existe.

                Sabia que tem casa que parece pensão? Só vai lá pra dormi.

                Tem casa que parece um ringue, onde dois começam a lutar, e quando termina a briga um sai chorando dizendo: perdi! E o outro sai sorrindo, dizendo: ganhei!

                A nossa casa tem que ser uma casa que deixa saudades.

                Quatro coisas tinha na casa do filho prodigo que o conduziu a voltar pra lá. O rapaz pecou, o rapaz falhou, eu não sei com o que ele se envolveu, mas eu sei que quando ele voltou pra casa dele, ele recebeu um abraço apertado, um beijo carinhoso, uma família com o coração facilitador para perdoar e uma festa por que ele tinha voltado pra lá. Essa é uma casa que deixa saudades.

 

ALÍVIO OU SAUDADE?

 

                Uma vez eu estava indo pregar em São Paulo eu sai às 8:30 da manhã , dei  um beijo na minha esposa e falei: Amor eu já estou indo, amanhã as 15:00 da tarde eu estou aqui conforme te falei, ela me deu um beijo no rosto e me disse vai com Deus, que Deus te use!

                Quando eu entrei no carro, tinha um pastor auxiliar comigo, e eu perguntei pra ele: Será que minha esposa vai ter saudade de mim? Será que quando eu saiu da minha casa os meus filhos se sentem aliviados? Ou  se sentem com saudades porque eu sai? Eu comecei a perguntar pra mim mesmo, e conversando com o meu pastor. Por que eu quero sair da minha casa seja pra vir pra igreja durante o dia, sair de manhã  pra voltar de noite, ou seja em uma viagem de um dia pro outro, eu quero deixar saudades.

                 Questione-se sobre isso! Quando você sai de casa, você deixa alívio ou saudade? Eu comecei a questionar isso! O filho prodigo voltou pra casa por que ele sabia que naquela casa tinha corações facilitadores de perdão, por que ele sabia que naquela casa ele receberia um abraço sincero, por que ele sabia que naquela casa ele receberia um beijo carinhoso e por que ele sabia que haveria uma festa. Quando ele disse assim: Pai, pequei contra o senhor, não sou digno de ser chamado de filho. Sabe qual a sentença que o pai deu pra ele? O que o pai disse quando o filho reconheceu o erro? Meus servos, preparem um anel, preparem uma sandália, matem um novilho, porque o meu filho voltou e nós vamos fazer uma festa. Esta é uma casa que deixa saudades, essa é uma casa que o céu esta sendo construído dentro dela.

 

4 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO LAR

 

1- Abraço sincero

2- Beijo carinhoso

3- Coração facilitador de perdão

4- Celebrar com Festa

 

                Precisamos ter corações facilitadores de perdão, precisamos ter abraços sinceros para os membros da nossa família, precisamos ter beijos carinhosos nos nossos filhos e na pessoa que agente ama, no nosso cônjuge e precisamos celebrar as conquistas seja grande ou pequena fazendo festas.  Tirou a carteira de habilitação? Faz uma festa.  O filho tirou nota 10 na escola? Faz uma festa. Um almoço especial, não precisa ser nada caro.

                Tem gente que só faz festa em casa sabe quando? No natal e olhe lá. Querido a minha casa, a sua casa, a nossa casa, tem que ser um lugar de festa! Quando eu aplico esses princípios, a minha casa vai ser um lugar que deixa saudades.

                Você que está lendo essa mensagem entenda que Deus está te orientando a construir o céu na sua casa. Você vai ter uma casa que deixa saudades, um lar que deixa saudades!