MEU LAR MEU CÉU - 4 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA CASA

Data publicação 21/01/2019

Deus criou o amor e as formas de demonstrá-lo. Para transformar sua casa em um pedaço do céu, existem  4 coisas que não podem faltar:

1-Abraço apertado

2-Beijo carinhoso

3-Coração facilitador de perdão

4-Festejar as conquistas

ABRAÇO  APERTADO

                Os abraços confortam, curam e tornam a vida mais feliz.

 

1. O ABRAÇO PODE PROTEGER O SEU CORAÇÃO

                A ocitocina hormônio liberado no ato do abraço sincero e apertado,  faz muito mais para você e para a sua saúde do que apenas se sentir melhor. Ela também pode ajudar a diminuir a pressão arterial, o que é um fator importante de risco para doenças cardíacas.

                A liberação dos hormônios responsáveis pelo bom-humor que aumentam com um abraço também podem aumentar a sua imunidade e assim ajuda a evitar doenças.


2. AUMENTA OS HORMÔNIOS QUE TE FAZEM SE SENTIR BEM

 

                Abraçar alguém libera outros produtos químicos chamados de endorfinas, que também são liberados depois de se exercitar ou comer sobremesas – você conhece esse sentimento!

                A dopamina e a serotonina são outros hormônios que são liberados em um abraço, o que pode melhorar o seu humor e ajudar a diminuir a depressão.

 


BEIJO CARINHOSO

 

                Conheça os benefícios dessa demonstração de afeto.

1 - PROMOVE BEM-ESTAR

                A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais. "A produção de endorfinas em nível saudável eleva a sensação de bom humor", explica o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane. O beijo ajuda a equilibrar esse hormônio e a ter mais disposição para lidar com as questões do dia a dia, melhorando a qualidade de vida.

2 - MELHORA A AUTOESTIMA

                O beijo implica na sensação de ser amado. libera os hormônios dopamina, epinefrina e ocitocina. Respectivamente, esses hormônios atuam estimulando, gerando sensação de prazer e estabelecendo o vínculo.

3 - AJUDA A EXPRESSAR AS EMOÇÕES

                O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo. Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. "Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana".

 

CORAÇÃO FACILITADOR DE PERDÃO

                4 razões pelas quais o perdão faz bem pra sua saúde

1 - PERDOAR INCONDICIONALMENTE PODE FAZER VOCÊ VIVER MAIS. 

                Um estudo de 2011 do Journal of Behavioral Medicine mostrou que pessoas que praticam o perdão condicional, ou seja, aquelas que só são capazes de perdoar caso a outra parte peça desculpas ou prometa não repetir a ofensa, têm propensão a morrer mais cedo do que os que perdoam incondicionalmente.

2 - PERDOAR TE DEIXA MENOS NERVOSO.

                Estar cronicamente nervoso causa efeitos na pressão arterial e no batimento cardíaco, enquanto perdoar de verdade pode levar a uma redução no stress e, portanto, a conter o nervosismo. “Existe um enorme fardo físico em estar machucado e desapontado”, disse a doutora Karen Swartz em um comunicado do Hospital Johns Hopkins. Persistir no ressentimento, além de aumentar a irritação, também provoca tristeza e sentimentos de perda de controle.

3 - MELHORA A SUA SAÚDE EM TODOS OS SENTIDOS.

                Perdoar alguém é um verdadeiro remédio que atua em instâncias que vão desde a qualidade do sono até a fadiga, reduzindo sentimentos e patologias prejudiciais à saúde como a tensão, raiva e depressão. Pesquisadores da Universidade do Tennessee descobriram que a “limpeza” destas emoções negativas desempenha um papel importante para a manutenção do bem-estar.

4 - FAZER AS PAZES TE AJUDA A PERDOAR A SI PRÓPRIO 

                Quando quem fez algo errado foi você, ser absolvido pela pessoa que você magoou ajuda substancialmente no processo de auto perdão, descobriram pesquisadores da Universidade Baylor. Quem pede perdão, tem maiores chances de perdoar a si mesmo.

FESTEJAR AS CONQUISTAS

                Este pequeno hábito tem poder incrível de mudar comportamentos no médio-longo prazo.
Ao celebrar, você reforça um comportamento desejado. Isto esta bastante associado a construção de hábitos e a teoria do Poder do Hábito escrito por Charles Duhigg, onde a recompensa é o fator principal para solidificar um certo comportamento.

1 - CELEBRAR VAI LHE TRAZER MAIS CONFIANÇA.

                Quanto mais você conquista, realizando tarefas, mudando comportamentos, mais forte você se sente a “adotar” novos desafios. Comemorando você reforça em sua mente quanta coisa você é capaz de realizar e aumenta sua confiança sobre suas capacidades. Parece bastante indireto e simples demais, mas nós conquistamos tantas pequenas coisas que nem sequer lembramos e acabamos por não dizer a nós mesmos o quanto fomos capazes.