HÁ PODER NAS MINHAS PALAVRAS

Data publicação 04/06/2019

1º) Provérbios 18:21-  Explica que a morte e a vida estão no poder das palavras que saem da sua boca.  "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."

 

            2º) Mateus 12:37- "Porque pelas suas palavras serás justificado e pelas suas palavras serás condenado."

 

            3º) Tiago 3:2,3 - A bíblia chama de varão perfeito aquele que controla a boca. "Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo."

 

            4º) Deuteronômio 30:14- A vida abundante está na sua boca e no seu coração. "Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires."

 

            5º) Romanos 10:8-9 Às palavras tem poder de garantir a salvação. "Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

 

            6º)  Mateus 8:5-13 O centurião de Cafarnaum creu no poder da palavra e pediu a Jesus: "Diga uma palavra e meu servo será curado."

 

            7º) Os 7 dias da semana -  Existem sete dias na semana: segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e Domingo.

            Esses se relacionam com a face humana da seguinte forma: Segunda: ouvido direito; Terça: ouvido esquerdo; Quarta: olho direito; Quinta: olho esquerdo; Sexta: narina direita; Sábado: narina esquerda; Domingo: boca.

            Isso significa que segunda e terça você ouve, quarta e quinta você observa, sexta e sábado você discerne seleciona o que é bom e o que é ruim, e no domingo você fala. Na hora do sofrimento quanto menos você falar mais forte ficará.

 

 

            8º) Marcos 4:39 - Jesus disse ao mar: Acalma-te, e cala-te

            O relatório dos espias deixou 2 milhões de pessoas chorando e gemendo uma noite inteira.Se o seu relatório for humilhar alguém, cala-te. Se for entristecer alguém, cala-te.             Se vai deixar alguém chorando, cala-te. Se vai deixar alguém sem dormir, cala-te.

 

            9º) Lashom Hará - Linguá maligna

 

            As vezes, a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou. Trabalha, trabalha, e não vê o resultado. Dorme tarde e acorda cedo, mas não vê o resultado. A nossa vida não prospera, por quê? Aí a gente quer culpar os outros, mas olha o que Deus falou para Caim: porque você derramou o sangue do seu irmão, a terra é maldita Caim, quando você plantar não vai colher.

            E olha o que a bíblia diz em 1 João 3:15: aquele que fala mal do seu irmão é homicida, e não tem nele a vida eterna, nem a bênção de Deus.

            Denegrir uma pessoa, têm o mesmo peso de um assassinato, assim quem o comete vai plantar e não vai colher, por isso quem tem sabedoria não denigre imagem de ninguém. Por isso que pessoas plantam mas não colhem, não vêem resultado. Esse pecado se chama Lashon Hará. Lashon significa língua, Hará significa maldito.

            O pecado de lashon hara é como pecado de assassinato, roubo, e idolatria. Quando comete lashon hara, você destrói a vida de 3 pessoas: a sua , a de quem houve e a de quem está sendo caluniado.

           

            Deus chamou Israel de verme  - Isaías 41:14

 

            Porque Deus chamou Israel de verme? Porque a força do verme está na boca, ele entra numa floresta e a destrói com a boca. Só os Hebreus conhecem esse enigma - com a força e o poder da sua boca você pode destruir gigantes, cova de leões, e também você pode construir grandes sonhos.

 

            O assunto conversado,define o Espírito que vai atuar no meio. 

 

            Mateus 18:20. Jesus disse: Se eu for assunto estarei no meio, vou acompanhar quando forem embora, mas se assunto for adultério a pomba gira vai acompanhar, pois o assunto define o espírito que atua no meio e te acompanha quando você vai embora. O assunto que é tratado no grupo define o espírito que vai atuar no meio deles.