GRAÇA: FAVOR NÃO MERECIDO! - PODER PARA SUPORTAR FRAQUEZAS.

Data publicação 04/11/2018


Paulo - Espinho na carne – Graça  "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das relações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás,para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disso três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então ele me disse: A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" ( II Coríntios 12:7,8,9 ).

Relacionamento sustentado pela graça - De acordo com a Bíblia, graça significa: Favor não merecido. O que Jesus estava ensinando a Paulo era um mistério, ou seja, que da mesma maneira que Ele suportava as suas fraquezas, Paulo também deveria suportar as fraquezas das pessoas.

            A resposta de Jesus é: "Todo relacionamento entre pessoas deve ser sustentado pela GRAÇA".

            Jesus disse: - "Paulo, a MINHA GRAÇA TE BASTA". Porque Jesus, ao invés de resolver o problema, afastando dele aquela pessoa maligna, ou seja, tirando-a do seu caminho, simplesmente Ele diz: "PAULO A MINHA GRAÇA TE BASTA"?

 

Graça: Poder que sustenta relacionamentos mediante fraquezas!

O que tem a ver "graça" com o problema de relacionamento que Paulo estava enfrentando? Na verdade, Jesus estava ensinando a Paulo que todo relacionamento deve ser sustentado pela graça. Ou seja: Favor não merecido! Graça é um mistério poderosíssimo, é uma força sobrenatural, que sustenta os relacionamentos, que une pessoas mediante imperfeição.

 

Graça: Favor não merecido!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2.8).

            O relacionamento entre Cristo e a Igreja é totalmente sustentado pela graça, ou seja, nenhum homem merece a salvação. Porém, Jesus decidiu se relacionar com o homem através da GRAÇA. O homem não merece, mas Jesus não está preocupado se ele merece ou não. Jesus simplesmente sustenta o relacionamento com a Igreja através da GRAÇA.

            Jesus desceu do seu trono de glória para dar a sua vida por alguém que não merecia.

            "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2.20)

 

O casamento deve ser sustentado pela graça: Favor não merecido.

As fraquezas do marido e da esposa, se tornam, com o decorrer dos anos, espinho na carne um do outro.

            Por causa das fraquezas do marido e da esposa, o relacionamento conjugal se torna insuportável, pois, o marido não está preparado para conviver com as fraquezas da esposa, e ela, por sua vez, não está preparada emocionalmente e nem espiritualmente para conviver com as fraquezas do marido.

 

Graça é o poder que capacita o homem a suportar fraquezas!

GRAÇA: Não exige perfeição;
GRAÇA: Nos ensina a lidar com a perfeição;
GRAÇA: Nos dá força para suportar fraquezas;
GRAÇA: Nos faz caminhar a Segunda milha;
GRAÇA: Nos faz misericordiosos;
GRAÇA: Aperfeiçoa e sustenta os relacionamentos;
GRAÇA: Faz os relacionamentos se tornarem eternos;
GRAÇA: Produz amor capaz de cobrir transgressões;
GRAÇA: Produz longanimidade;
GRAÇA: Produz compreensão;
GRAÇA: Produz Segunda chance;
GRAÇA: Produz perdão;
GRAÇA: Poder que une pessoas mediante imperfeição.