DEUS TE CHAMOU PARA IR ALÉM

Data publicação 07/01/2020

 

 

            Em 2020 o céu será o seu limite. Será o ano do infinitamente mais. Como viver essa realidade em 2020? Vejamos 8 segredos:

 

1) Faça um pouco mais

            “Assim, se alguém te forçar a andar uma milha, vai com ele duas.”(Mateus 5:41) Jesus nos ensina a sempre fazer um pouco mais.

            Numa corrida de cavalos aquele às vezes se vence por um nariz. No salto com vara vence por um centímetro.

 

2) Dedicação, empenho e esforço

            Quem faz além do que precisa vence na vida, e alcança coisas extraordinárias pra ele e sua família.

            “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.”(Mateus 11:12). Jesus disse: aqueles que se esforçam se apoderam das promessas de Deus.

            Porém quem não está disposto a plantar hoje: empenho, dedicação, esforço e fazer mais do que precisa, daqui 10 anos vai continuar com a mesma vida.

           

3) Sair da zona de conforto

            Quem só faz o que precisa e fica em sua zona de conforto, não se torna um grande vencedor. Se você decidir se movimentar, sair da sua zona de conforto, sairá do Egito, que representa a sua vida antiga. Se você decidir sair  Deus vai te ajudar: “Deus tirou do Egito a Israel, cujas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e, com as suas setas, os atravessará.” (Números 24:8 )

 

4) Onde Davi ia, Deus dava vitoria. Creia que terá Vitoria onde chegar

            Deus dava vitoria para Davi parado? Deus dava vitória pra Davi quando ele ficava dentro do palácio? Não! Deus dava vitória pra Davi onde quer que ele ia, então isso fala de movimento, de ação, fala de andar mais uma milha, de caminhar um pouco mais, fala de esforço.

            A vitória em 2020 vai estar em cada ação que você fizer. A cada movimento Deus vai estar contigo. E cada ação nossa em 2020 vai gerar uma vitória de Deus. Onde quer que nós formos Deus vai nos dar vitória, porque nós vamos estar no centro da vontade de dEle.

            Vai entrar numa guerra? Deus permitiu? Entra porque Deus vai estar com você nessa guerra.

            O que eu entendo aqui? Que Deus dá vitória a Davi em todos os lugares onde ele ia, não onde ele ficava. Isso indica uma ação em direção a um objetivo. Quando lemos sobre isso entendemos que é preciso estar em movimento pois não existe vitória sem luta, e pra isso é preciso empenhar tempo, energia, coragem, determinação, e persistência.

 

5) No seu movimento Deus te fará ir além

            "É no mover das águas que os milagres acontecem" (João 5:5 a 7). Você lembra daquele homem 38 anos paralítico? Ele dizia: quando a água é agitada ninguém me coloca  lá pra ser curado. Ou seja: só havia cura, milagre, no mover das águas. Enquanto a água tava parada não acontecia nada, mas quando o anjo descia, milagre, cura, manifestação sobrenatural acontecia.

            O que faz um casamento ser destruído? Cair na rotina. Mas quando está em movimento, pode ter certeza que aquele casamento vai ser renovado.

            O que impede uma igreja de crescer? Cair na rotina. Fica tudo igual, não tem novidade, não chega gente nova, não ganha alma, não ganha ninguém, a igreja só vai diminuindo. Mas quando tem coisa nova, gente aceitando Jesus, batismo nas águas, é diferente.

            O que faz uma pessoa esfriar na fé? A rotina, tudo igual, tudo parado, mas quanto tem campanha ela está fazendo, participa de tudo, tem encontro com Deus ela está indo, pode ter certeza que essa pessoa vai estar aquecida espiritualmente, aquecida na fé.

            Não podemos ficar parados. Em 2020 nós vamos estar em movimento, porque enquanto a gente está em movimento, Deus vai dando vitória. O que enfrentamos até aqui nos preparou pra vitórias maiores em 2020.

 

6) Saiba lidar com passado, presente e futuro?

            Em 2020 faremos o que Paulo disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)

            Paulo fala do passado, presente e futuro. Passado você esquece, presente você caminha, e futuro você avança pra ele.

 

7) E as lutas em 2020?

            Muitos me perguntam: Pastor eu terei lutas em 2020? Aqui está a resposta: Isaías 43:2

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te afogarão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”  Teremos lutas, mas em Deus temos certeza de vitória!

 

Pr Flamarion