DEUS É COM VOCÊ

Data publicação 15/05/2023
 
“Davi, porém, disse ao flisteu: Tu vens a mim com espada e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, quem tens afrontado.”
(1 Samuel 17:45)
 
Você já parou para pensar no que motivou Golias a querer lutar com um homem sozinho? Corria naquela época a notícia de que ninguém nunca havia conseguido derrubar o exército de Israel, porque Israel tinha um Senhor, o Senhor dos exércitos. 
 
Israel era pequeno, com uma população pequena, e era rodeada de milhares de inimigos. Coletivamente, no entanto, Israel nunca havia perdido uma batalha sequer para ninguém. Golias fez uma proposta de luta individual porque sabia que, no coletivo, não teriam chance, pois Deus era com Israel. 
 
Você pode perder individualmente, todavia, coletivamente Deus sempre é com você. Quando estamos inseridos no Corpo de Cristo, nenhum gigante nos vence! Golias não lutou contra o exército de Israel, mas aquele menino chamado Davi não estava sozinho, como o gigante pensava. O Senhor dos exércitos estava com ele, assim como está com você e comigo todos os dias. 
 
Ninguém vence o exército do Senhor e, atualmente, e você está junto Dele. Nós nos juntamos ao exército do Senhor.
 
O Senhor dos exércitos estava com ele, assim como está com você e comigo todos os dias.
Você faz parte do exército do Senhor, faz parte da coletividade do corpo de Cristo, que juntos vencem as batalhas e dificuldades, independente das circunstâncias.
 
Pr Flamarion