Criando Raízes

Data publicação 09/06/2019

Se você tem uma árvore perto da sua casa, nunca levantará de manhã e verá essa árvore mudando de lugar e indo pro outro lado da rua.

Assim como as árvores, o cristão precisa ter raízes fortes e profundas. Raízes são vínculos, tudo aquilo que nos prende a alguém, a um lugar etc. São laços necessários e importantes em nossas vidas. Devem existir pessoas que contam conosco e com as quais possamos contar também. Ninguém deve estar “solto” por aí.

Muitos parecem ter aversão a vínculos. Não querem se envolver. Talvez, por causa de experiências negativas no passado, tornam-se fugitivos, evitando compromissos, relacionamentos sérios e responsabilidades.

Isto pode ser visto nas relações pessoais e também na igreja. Algumas pessoas evitam o batismo e a membresia. São eternos visitantes. Não se envolvem, não participam ativamente em sua comunidade.

 

Porque criar raízes?

 

Devemos analisar que são as raízes da árvore que a faz suportar:  vento, tempestade, inverno, frio. Se ela estivesse apoiada superficialmente na terra, a primeira intempérie da natureza a destruiria.

Assim é na vida cristã, quem tem raízes firmadas em Deus, e na sua igreja, suporta lutas, tempestades, e dificuldades.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.” (Jó 14:7-9)

Você pode até ser cortado, humilhado, jogado no chão, mas se tiver raízes, ao cheiro das águas, na unção do Espírito Santo , você volta a dar frutos novamente.

 

O segredo é criar raízes.

 

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:3)

O pé de alface é arrancado facilmente, mas uma árvore não. O que difere as pessoas são suas raízes em Deus e na sua igreja. Isso é fundamental.

Deus nos chama a frutificar, e para que isso se torne possível é preciso ter raízes.

E quem veio de outra igreja como fica? Crie raízes na igreja que você está agora. E se prepare para gerar frutos para Deus.