Abnadabe x Obede-EDOM

Data publicação 29/11/2021

Aqui está abnadabe, e aqui está obedeodon,

OS dois vivendo a mesma tragédia, a mesma crise, enfrentando os mesmos tipos de problema, desemprego, dividas, fome, miséria humilhações, derrotas, os dois enfrentando o vale da sombra da morte.

 

-Samuel o pastor deles

Abnadabe e Obediedon na mesma circunstancias e o sacerdote Samuel era pastor dos 2,

Samuel aquele que ungiu Davi como rei, ele era pastor de abnadabe e pastor de obediedon. Tudo que Samuel ensinava abnadabe entrava aqui e saia por aqui.

Mais tudo Samuel ensinava a Obede edom entrava aqui e corria no coração.

Abnadabe era aquele homem que estava no meio da igreja na condição de calda, figueira estéril, e Obediedon como homem cabeça, como ramo frutífero.

 

-diante De uma tragédia, de uma crise de uma pandemia, você começa a observar como que Abnadabe se comportou, e como Obediedon se comportou.

 

Deus na casa de Abnadabe:

Os dois do mesmo jeito, agora um detalhe. Deus fica representado pela arca, Deus fica na casa de Abnadabe 20 anos, de braços cruzados, ele fica na casa de abnadabe 20 anos dentro da casa dele no meio do povo de Israel 20 anos, nenhum milagre em 20 anos.

Ninguém foi curado, ninguém liberto, ninguém prosperou e mais do que isso os filisteus, dominaram sobre Israel durante 20 anos, todas as vezes que o povo de Israel plantava Abnadabe plantava, na hora da colheita os filisteus vinham, matavam as pessoas, estuprava as mulheres, matava crianças, quem tentasse impedir a colheita dos filisteus os inimigos eram mortos, 20 anos nenhum milagre.

Agora Deus sai da casa de Abnadabe e muda para casa de Obdiedon, jeová jire ele sai da casa de Abnadab e muda para casa de Obediodon. Repita: jeová jire mudou para minha casa

 

Agora 20 anos na casa de Abnadabe nenhum milagre nenhuma benção, Deus de braços cruzados, agora ele muda para casa de Obdiedon, e em três meses ele sacudiu a vida Obdiedon como trigo é sacudido na peneira, ele operou milagre de amos 9:13 Ele encurtou o tempo em três meses, todo tipo de milagre e provisão aconteceu em três meses:

 

-Comportamento de Abnadabe e Obede-Edom indo no altar  

*olha o comportamento de Abnadabe.

 Os dois colocavam oferta no altar, Abnadabe e Obediedon, todos dois iam no altar entregar sua oferta, Abnadabe ia lá no córrego e a bíblia diz em 1samuel 7:8 ( Abnadabe e toda casa de Israel congregaram em Mispa e tiraram agua e derramaram sobre o altar de sacrifício perante ao senhor, Abnadabe dizia: senhor estou encharcando o altar de agua, fui lá no córrego peguei um balde de agua e estou derramando  sobre o altar encharcando o altar de agua, enquanto Abnadabe colocava agua no altar jeová jire de braços cruzados nenhum milagre nenhuma cura, e ele ia no altar a bíblia diz que ele derramava agua no altar.

 

 

Ao mesmo tempo quando ele ia no altar derramava agua sobre o altar como oferta aquilo que não valia nada, aquilo que não tinha nenhum valor. a bíblia diz que Obediedon ia lá no pasto pegava um cordeirinho que ainda mamava, e derramava o sangue dele sobre o altar, e quando Deus viu Obediedon colocando sangue no altar, Deus fez assim ( abriu os braços)  olha o comportamento de Obede-Edom, ele ia no altar e colocava o que ele tinha de melhor, ele foi para o altar ele encharcou o altar com sangue do cordeiro que representa JESUS o cordeiro representa jesus João 1:29  es o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,

 

Obdiedon dizia: senhor esse cordeiro ainda está mamando é a minha oferta, estou encharcando o altar com sangue do cordeiro

Abnadabe: estou encharcando o altar com agua.

Essa era a diferença dos 2

 

Abnadabe ia para o altar dizendo: senhor a minha vida é uma tragédia, desemprego, dívida doenças, 20 anos plantando e os filisteus colhendo. Agora olha como Obdiedon ia para altar: senhor estou encharcando o altar com sangue do cordeiro e eu estou vendo pela fé as arvores cheias de fruto, estou vendo pela fé uma vaca dando 80 litros de leite estou vendo pela fe a mina seca jorrar agua estou vendo pela fé a minha mulher curada e gravida.

 

Abnadabe ia para o altar encharcar o altar de agua reclamando murmurando reclamando e Obediedon ia para o altar encharcar o altar de sangue profetizando tudo que ele queria que deus fizesse na vida dele, profetizando vida no meio da morte, saúde no meio da enfermidade vitória no meio da derrota.

 

-QUEM É VOCÊ?

Quem é você Abnadabe ou Obdiedon?

-o rei Davi viu que em três meses jeová jire tirou Obdiedon da miséria e fez dele um homem rico em 3 meses, Davi diz assim vamos lá com exército e eu vou chamar Obdiedon para mudar para Jerusalém, quando Davi chegou na casa de Obdiedon viu aquele palácio, aquela coisa toda linda ele falou assim: Obdiedon vende essa propriedade porque eu quero que você more no palácio em Jerusalém olha o detalhe que Obdiedon até amanhã eu só irei se os meus 68 irmão forem comigo. Quando você ficar rico não esqueça a família. Odiedon disse rei Davi eu só vou mudar para Jerusalém, para o palácio se o senhor permitir que eu leve meus 68 irmãos.

 

E olha quando ele chega em Jerusalém Obede- edom vendeu-se o sitio, Davi nomeou Obed-edom e seus 68 irmãos a levar diariamente ao amanhecer e entardecer oferta de sacrifício (sangue de bois e cordeiros) deus falou assim - primeira responsabilidade todos os dias você e seus 68 irmãos vão pegar cordeiros, bois e encharque ao amanhecer e entardecer o altar de sangue, porque que Davi fez isso? Por que ele percebeu que o sucesso de Obed-edom estava no sacarifico. Ele disse o mesmo que Faraó disse para José - José ninguém no Egito levantara a ponta do pé se você não permitir quem manda aqui é você. e Davi disse Obed-edom - ninguém compra e vende se você não autorizar você é dono do dinheiro de Israel, você vai ser o administrador lá na casa dele administrava bois casa tudo em Jerusalém ele administrou o tesouro de israel.

Diga assim comigo eu vou arrebentar, mais forte eu vou arrebentar!

 

-Quando Obed-edon encharcava o altar de sangue Deus falou assim - Obed-edon vem cá, ajoelha aí. Jeová Jire entra nos olhos de Obed - edon para que tudo que ele veja possa dominar. Jeová Jire entra nos ouvidos de Obed - edon. Jeova Jire entra na boca de Obed-edon, nas mãos, nas peles. Todas as vezes que ele ia no altar derramar sangue ele era batizado com a benção patriarcal, a benção de Abrão, e mais ainda a bíblia diz que deus abençoou Obed-EDON ( 2 SAMUEL 6:11 )

 

-Então ele falou assim - Obed- edon eu estou transformando você na própria benção! A onde você chegar a benção estará chegando. A partir de hoje eu estou injetando em você o poder da multiplicação, estou injetando o poder de frutificar, estou injetando em você vida longa, eu estou injetando em você o poder de ficar rico, eu estou injetando em você o poder de obter sucesso.

- Vejam a diferença do homem que coloca água no altar e do homem que coloca sangue no altar.

Homem cauda vem e coloca água no altar, o homem cabeça vem e coloca sangue altar.

Então a diferença estar no altar. "grite para o inferno ouvir’ o altar resolveee.

 

Agora te pergunto quem é você ??? Abinadabe ou Obed -edom ?? a sua oferta que vai decidir, quando você vier no altar consagrar seu dizimo e sua oferta ,ai sua oferta que revelar quem você é. quando você vier no altar você vai encharcar o altar de água ou de sangue? Água Deus de braços cruzados/ sangue deus de abraços aberto.