A doutrina da restituições em dobro

Data publicação 08/04/2019
Joel 1:4 “O que ficou cortador, o gafanhoto migrador o comeu, e o que ficou do migrador o devorador comeu, e o que ficou do devorador, o destruidor comeu.”
 
- Quando Deus repreende a ação dos gafanhotos do inferno, o primeiro milagre que Ele libera é da Restituição.
 
1-“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.” (Joel 2:25)
 
Deus garante na dia palavra voltar no passado e tomar da mão do diabo o que ele roubou de você e da sua família.
 
 
2- “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.” (Zacarias 9:12)
A fortaleza representa o centro da vontade de Deus. Quando você está nela acaba se tornando alguém cheio de Esperança, e em seguida vive esse milagre da Restituição.
 
 
3- “E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.” (Êxodo 10:26)
 
Faraó queria negociar com Moisés, para liberar o povo na saída do Egito. Moisés disse: com você não tem negócio, vou levar tudo que é meu, nada ficará para traz. Com o diabo não tem negócio, o que é seu, é seu.
 
 
4- Primeiro estado de Jó:
 
Olha o que está escrito lá em Jó capítulo 1- 2,3
 
"E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente."
Então isto era a realidade do Jô, dez filhos sete mil ovelhas, mil camelos, quinhentas juntas de boi, quinhentas jumentas e ele era considerado o homem mais rico do oriente.”
O cortador, o migrador, devorador e o destruidor vem sobre Jó, no auge da sua abastança, nos melhores momentos da vida, os gafanhotos do inferno vem e arrebenta com a vida dele, e mata os dez filhos, rouba as sete mil ovelhas, rouba os três mil camelos, rouba as quinhentas juntas de boi, rouba os quinhentos jumentas.
 
E transforma Jó no homem mais pobre do oriente. Agora dentro dele havia uma doutrina.
A doutrina da restituição em dobro.
 
Ele sabia que Deus tinha poder de descer do céu e restituir à ele em dobro tudo que o diabo roubou.
Agora lá em Jó 42:5 ele falou assim: "Antes eu conhecia Deus apenas de ouvir falar, mais agora os meus olhos te veem". Ou seja ele no meio do sofrimento, no meio da lágrima, no meio da miséria, ele conhece Deus, ele tem uma experiência, "agora meus olhos te veem ". 
 
Ele recebe (Jô 42:10) o milagre da restituição em dobro.
 
O segundo estado de Jô:
 
«Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro porque veio a ter quatorze mil ovelhas, dez mil camelos, mil juntas de boi, e mil jumentas, também teve outros sete filhos e três filhas, depois disso Jô viveu cento e quarenta anos e viu a seus filhos e aos filhos dos seus filhos até a quarta geração".
 
Se prepare pra você viver o milagre da restituição em dobro!