5 BENÇÃO PRODUZIDAS PELO SACRIFICIO DO CORDEIRO

Data publicação 28/04/2019

5 BENÇÃO PRODUZIDAS PELO SACRIFICIO DO CORDEIRO

            O povo hebreu estava preso a 430 anos. Cativos no Egito, sem liberdade, sem poderem viver, sem ter paz, alegria e felicidade. Estavam totalmente oprimidos, trabalhando como escravos, amassando barro para Faraó, até que Deus levanta Moisés.

            Todos eram escravos, muito pobres, e eles são orientados a fazer o sacrifício de um cordeiro por amor a Deus. Aquele povo não tinha o que comer direito, mas Deus queria que eles sacrificassem por amor a Ele.  E mesmo assim Deus disse: "da sua casa vocês vão sacrificar um cordeiro e a benção do sacrifício do Cordeiro vai produzir cinco bênçãos."

1) SATANÁS NUNCA MAIS ENTRARÁ EM SUA CASA

            A primeira bênção do sacrifício do cordeiro é: satanás nunca mais vai entrar na sua casa. Em êxodo 12:23 Deus falou: peguem o sangue do Cordeiro e passem nos umbrais da porta e satanás nunca mais vai entrar na casa de vocês. O sacrifício do Cordeiro produziu a proteção dos lares das famílias.

2) TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZA

            A segunda bênção produzida através do sacrifício do Cordeiro é: Deus vai transferir a riqueza do ímpio para suas mãos. Em êxodo 12:35,36 nós vemos uma transferência de riquezas: " Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios."

            Ou seja o ímpio vai trabalhar, amontoar sua riqueza e colocar na palma da sua mão através do seu sacrifício a Deus.

 

3) SUSTENTO DE DEUS

            A terceira bênção produzida através do sacrifício do Cordeiro é: Deus vai te sustentar em tempos de crise, no meio do deserto. Em êxodo 16:35 a bíblia diz que no meio do deserto Deus deu sustento ao povo hebreu enviando o alimento do céu. O maná os sustentou por 40 anos.   Quando sacrificamos a Deus ele nos sustenta em nossa crise, no nosso deserto.

4) MUDANÇA DE ENDEREÇO

             A quarta benção que o sacrifício do cordeiro produz é:  você vai mudar de endereço! O povo hebreu morava como escravo no Egito, depois do sacrifício eles saíram do Egito e foram para Canaã.

            Talvez você está no endereço da derrota, mas Deus te levar pro endereço da vitória. Você pode estar no endereço do fracasso, mas Deus vai te levar pro endereço do sucesso. Se você está no endereço da humilhação, Deus vai te levar para o endereço da honra! O sacrifício do Cordeiro gerou a mudança de endereço para aquele povo.

 

5) RESTITUIÇÃO

            A quinta benção o sacrifício do cordeiro produz é: o sacrifício do Cordeiro gera um milagre inesperado. Deus devolveu aos hebreus o dobro de tudo que eles tinham perdido. O tempo de restituição chegou na sua vida, receba essa palavra no poder do nome de Jesus.

O sacrifício do Cordeiro produz:

1- Satanás nunca mais entrar na sua casa.

2- Deus vai transferir riquezas para suas mãos.

3- Deus vai te sustentar em tempos de crise.

4- Você vai mudar de endereço.

5- Você vai viver o milagre da restituição em dobro.