Simone Celi de Azevedo

Enviada pela 1º IEQ-Curitiba, com parceria da SGM, a missionária Simone trabalha desde 2003 como missionária da SGM em Moçambique. Formada no Curso Médio em Teologia em nosso Instituto Teológico Quadrangular e na Missão Quadrangular Cristo para as Crianças, ainda realizou vários cursos na área de Missões como: curso de Preparo Missionário na Missão Antioquia realizando o prático do mesmo na Bolívia, curso de Missiologia do Seminário Batista, curso de Sobrevivência e Primeiros Socorros e por último, antes de entrar em Moçambique, cursou Inglês pela YWAN em Worcester - South África.

Pastora ordenada desde 1997 e servindo  em tempo integral desde 1990, ela trabalhou em vários departamentos como: Missão Quadrangular Cristo para as Crianças, Instituto Teológico Quadrangular, Secretaria Estadual de Missões (Paraná) e MEI (Ministério de Evangelismo Infantil). Os últimos 6 anos no Brasil trabalhou como Pastora auxiliar na 1º Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

TRABALHOS DESENVOLVIDO EM MOÇAMBIQUE

Simone tem trabalhado no treinamento de líderes e pastores por todo território moçambicano e também ajudado na igreja local de Chimoio, cidade onde vive atualmente. Tem assessorado o Coordenador da Foursquare Missions International (Quadrangular Internacional) para o Sul da África, com traduções e questões burocráticas. Além disso, implantou o projeto “Construindo Valores”, que consiste em um trabalho nas escolas públicas, onde atualmente alcança mais de 120 crianças semanalmente. Um outro projeto que tem desenvolvido é o projeto “Plante uma semente”, que são nada mais que hortas para ajudar a população carente. Uma vez por ano realiza um treinamento interdenominacional, para treinar professores e líderes de crianças.

PROJETOS E ALVOS


Construção da Igreja em Chimoio
Construir uma igreja na cidade de Chimoio com o objetivo da mesma ser modelo para esta região, visando posteriormente estabelecer outras igrejas em grandes centros, como Beira, Quelimane  e Maputo. 
 
Treinamento
Treinar pastores e líderes com o objetivo de fortalecer as igrejas já existentes e, posteriormente, abrir novas igrejas alicerçadas na Palavra de Deus.

Projeto Construindo Valores 
Estabelecer o trabalho em mais escolas, a fim de alcançar crianças que não têm acesso a uma igreja cristã com a Palavra de Deus, também tendo como objetivo alcançar as famílias destas crianças.

Projeto Plante uma semente
Ajudar a comunidade da igreja e pastores contra a miséria, além de também ajudar no fornecimento de alimentação para seminários e treinamentos.

  Uma palavra de desafio:
Disse Jesus: “Ele, porém, respondendo-lhes disse: Dai-lhes vos de comer” Mc 6:37.
A igreja hoje precisa fazer o que Jesus fez: Missão Integral. Missões é mais do que ensinar e evangelizar e cuidar de maneira integral; não basta apenas alimentarmos a almas dos Moçambicanos, sabendo que:
- A maioria come 1 vez por dia
- 85% ganham menos que U$ 25.00
- 44% das crianças sofrem de desnutrição grave
-54% da população e analfabeta ficando difícil arranjarem qualquer tipo de emprego.
- 80.2% vivem da agricultura e pesca.

Diante de tal realidade meu desafio e levá-los a conhecer Jesus através do ensino da Sua Palavra e também da demonstração do Seu grande amor, ajudando-os de maneira integral, assim os mesmos experimentarão a vida em abundância, como descrita em João 10:10.  Quero desafiar você a fazer Missão Integral juntamente comigo, se ENVOLVENDO com um dos nossos projetos.