Deus, Oração, Jejum, Sabedoria, Fé e obras, são as primícias que o conduziu nessa longa jornada.

         Casado com a Pra. Tatiane Rolando, e pai de dois filhos (João Vitor e Emanuelle).

         Aos 19 anos, Pastor Flamarion, se converteu ao Evangelho de Cristo na Igreja Quadrangular – Templo dos Anjos, sob autoridade do Pr. Jerônimo Onofre da Silveira. No começo da caminhada, trabalhou como auxiliar por oito anos, até se tornar titular da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular em Governador Valadares, onde se encontra até a presente data.

         Ao longo desses 18 anos, o pastor Flamarion, prega uma mensagem de avivamento, que traz de volta as características da igreja primitiva, que orava e os sinais aconteciam. Sem deixar o acolhimento á juventude, através da Tribos das Nações, que atraí o jovem e o transforma para seguir o caminho do Senhor, em busca da conversão verdadeira e eterna. O acolhimento aos fiéis, o cuidado com suas ovelhas é uma marca de destaque no pastoreio de Flamarion, rodeado por um grupo de pastores, formados por ele, realiza um trabalho social e de acolhimento aos doentes físicos e da alma, e quantas vidas foram resgatas durante esses 18 anos.

         Além do ministério pastoral, o Pastor Flamarion, é escritor e já escreveu dezenas de livros, todos fundamentados na Palavra de Deus e seus fundamentos. “Quando eu transcrevo todo conhecimento que adquirir durante esses anos, através de muita oração e estudo, o meu objetivo principal é edificar a vida daqueles que irão ler minhas obras, e transforma-las através de Jesus Cristo,” relata o Pastor. 

         Tiago 2:14, diz: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” São 18 anos, fazendo de sua fé, uma obra em prol da cidade de Governador Valadares e região, organizando congressos para edificar as famílias, a juventude, como o conhecido Congresso Labaredas de Fogo, Encontro de Casais, Sermão da Montanha, e Tribos das Nações, essa postura e atitude que o tornou um referencial não só no meio evangélico, mas para a população valadarense e para o Brasil, afinal, são vários convites para ministrar a palavra de Deus em congressos dentro e fora do país.

“ O sentimento hoje é Gratidão, são 18 anos sendo abraçado por essa cidade que eu tanto amo e que me acolheu, eu viajo o Brasil inteiro, mas fico contando as horas para retornar para o meu lar, para minha cidade, para minhas ovelhas que Deus me confiou para pastorear, para pregar o evangelho, para as ações sociais que me move todos os dias a seguir o chamado que Deus me fez, a palavra é gratidão. Gratidão a todos que ajudaram a chegar até aqui, por que você não completa 18 anos sozinho, você chega com a ajuda de outros, tem pessoas que Deus envia para te ajudar a cumprir a missão que ele te confiou. Que Deus abençoe a todos e obrigada por tudo” declarou emocionado Pastor Flamarion Rolando.

 

 

Pastor Flamarion Rolando, 18 anos de Ministério Pastoral

Pastor

Pr. Flamarion Rolando
prflamarion@gmail.com