TERÇA 02/08 - 19:30

Na origem da palavra excelência encontraremos bondade... Quem não se lembra de um local aonde tenha sido atendido por uma pessoa com perfil de excelência naquilo que fazia. É incrível a sensação de confiança transmitida e a alegria em fazer uma tarefa é denunciada por um olhar brilhante e generoso, pela paciência, como tudo é diferente, não é mesmo!? 
Na origem da palavra excelência encontraremos bondade, e é precisamente em excelência que encontraremos a manifestação da essência divina, uma busca permanente de superação, amor, entrega, exemplo e inspiração. Você pode ser uma pessoa excelente naquilo que faz, um ser humano que deixará uma marca inesquecível por onde passar. Algumas características são encontradas nas pessoas que aprenderam com Jesus Cristo e seu exemplo. 
Em qualquer organização, encontraremos pessoas relapsas, esforçadas, reservadas no esforço de trabalho, enfim todos já passamos por lugares onde de uma forma sutil ou declarada as pessoas buscaram impor um ritmo de trabalho ou esforço a nós, são comentários do tipo:
- Não precisa se esforçar assim, o pagamento será o mesmo no final do mês!
- Está querendo ser sócio da empresa, trabalhando assim?
- Puxa saco e menino de rua, o mundo está cheio. 
E outros comentários jocosos, buscando tirar o brilho da superação contínua da produtividade e criatividade inerentes ao ser humano, quando isso é tolhido, a apatia toma conta, o desânimo, e a angústia vai levando esse indivíduo a transferir para o corpo toda essa tristeza, em forma de doenças ou desequilíbrio psíquico. 
           Mas Jesus Cristo, nos ensinou: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:16). 
          O homem vê o exterior, o Senhor porém o coração. (I Samuel 16:7b) Um excelente sempre nos irá impactar, inspirar, influenciar, espero em Deus que você ao ler esse texto possa refletir sobre a sua condição de vida hoje, e resolver praticar o que a palavra de Deus nos ensina acerca do amor ao próximo, o desejo consciente de fazer aos outros aquilo que em nosso íntimo gostaríamos de receber. E quem sabe não ouvirei dizer a seu respeito:  Um (a) excelente passou por aqui...
                                   ________________++++___________________
Querido (a) Irmão (a)

     É uma satisfação tê-lo (a) como nosso (a) companheiro (a) de trabalho na grande e produtiva “FAMÍLIA QUADRANGULAR”.
      Produtividade significa proveitoso. Todo ser humano quando suas idéias e sua força de trabalho são usados com a motivação certa e no lugar certo, dá frutos. Pra você entender vai abaixo um paralelo entre o religioso e o Discípulo:

Religioso = Morto                      Discípulo = Cheio de Vida
Religioso= Egoísta                     Discípulo = Cristocêntrico   
Religioso = rebelde                     Discípulo = submisso
Religioso = teórico                      Discípulo = prático  
Religioso = carnal                       Discípulo = Espiritual   
Religioso = Ingrato                     Discípulo = grato
Religioso = vazio                        Discípulo = cheio   
Religioso = Ineficiente                Discípulo  = produtivo
Religioso = fracassado                Discípulo = vitorioso.

     Temos a certeza que você é um grande discípulo e que Deus tem feito grandes coisas na sua vida e fará maiores ainda porque no livro de memória das Crônicas do Rei Jesus está escrito todo o seu amor e dedicação à obra do Senhor. “... fazei tudo para glória de Deus.” (I Co.10:31)

    
                      MINISTÉRIO LEVÍTICO DE EXCELÊNCIA

O LEVITA É UM SACERDOTE!
        O levita foi chamado para exercer a função de sacerdote.O significado espiritual de Levita veio da tribo de Levi que também significa ajuntar-se outra vez.
        Todo levita tem um chamado de reunir pessoas para servir no Reino de Deus! 
         Levita é o servo convicto de que nasceu para servir.Seu objetivo principal é ser instrumento de uso nas preciosas mãos do amado Espírito Santo"o verdadeiro levita ama executar as tarefas que lhe foram incumbidas de fazer".
 
Quem é o levita?
        Todos aqueles que servem na casa do Senhor!Ex:quem dança na casa de Deus é uma nota musical em movimento,os que cuidam no trabalho musical,os porteiros e até mesmo os que cuidam da higiene.limpeza do templo são levitas.

A PROTEÇÃO DAS PORTAS DO MINISTÉRIO LEVÍTICO.
         O Ministério Levítico foi estabelecido por Deus para uma finalidade: ADORAÇÃO! 
Por muito tempo,Deus sonhou com homens que levassem a sua glória até os confins da terra,para que fosse estabelecido o seu reino sacerdotal.Quando lemos o livro de Levítico,abrimos nosso entendimento e vemos as leis estratégicas para cada levita na Casa de Deus.
           Em Neemias 7:1-3,vemos que Deus estabeleceu porteiros para guardar as portas da cidade que outrora havia sido destruída,a cidade de Jerusalém!
            Proteger as portas é proteger também o Ministério, e para isso é necessário uma série de coisas para serem conquistadas:
1 - Houve uma seleção para quem estava dia e noite diante das portas. 
2 - Havia uma equipe consagrada e comprometida com Deus e sua Aliança. 
3 - Uma equipe de 12 pessoas que fortalecia a guarda.
4.Havia também turnos de cantores,intercessores,porteiros,músicos.
          Deus tem um objetivo: Fazer conhecido o seu governo.E esse governo deve ter as portas protegidas e ungidas com o óleo da unção.
ALGUNS PONTOS DEVEM SER OBSERVADOS PELOS QUE SERVEM NA CASA DE DEUS
1- Amor a Deus: 
1.1 - SER DIZIMISTA E OFERTANTE FIEL

UM AMOR DEMONSTRADO – (Jo 14.3-9)

Maria deu o seu melhor
             Maria  num gesto pródigo de gratidão e amor quebrou um vaso de alabastro e derramou o preciosíssimoperfume de nardo puro sobre a cabeça de Jesus. O perfume havia sido extraído do puro nardo, isto é, das folhas secas de uma planta natural do Himalaia. Aquele perfume foi avaliado por Judas em trezentos denários (Jo12.5). Representava o salário de um ano de trabalho. Judas  ficou indignado com Maria e considerando seu gesto um desperdício. Ele culpou Maria de administrar mal os recursos. Ele murmurou contra ela, dizendo que aquele alto valor deveria ser dado aos pobres.   Judas criticou Maria por desperdiçar dinheiro, mas ele desperdiçou sua própria vida.
             Maria demonstrou seu amor a Jesus de forma sincera e não ficou preocupada com a opinião das pessoas à sua volta. Ela não buscou aprovação ou aplauso das pessoas nem recuou diante das suas críticas. O amor é extravagante, ele sempre excede!

UM TRAIDOR APONTADO 
         Judas quis impedir Maria de adorar a Jesus, pois Maria tinha comprado um perfume extremamente caro para lavar os pés do mestre. A  pessoa que rouba, quer trabalhar para você não ser dizimista.
          Judas Iscariotes era um dos doze. Foi amado por Jesus, andou com Jesus, ouviu Jesus, viu os milagres de Jesus, mas perdeu a maior oportunidade da sua vida. Sabendo da trama dos principais sacerdotes em prender e matar Jesus, o entregou. 
         A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer. 
2- Temor a Deus e as autoridades espirituais -"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria..."( Sm 5:23) 
2.1 – HONRAR  AS AUTORIDADES ESPIRITUAIS
               Sempre virão os testes para provar o nosso caráter, o importante é nunca permitir que o diabo implante em nós disfunções e distorções para termos os mesmos prejuízos que ele teve. Só seremos honrados se estivermos fazendo o que o Senhor mandou, seguir seus princípios, obedecer nossos líderes pois é um princípio bíblico. Tudo é possível ao que crê, não é difícil nem fácil, é possível. Creia!!!

 

Louvor


contato@quadrangulargv.com

A REBELIÃO DE CAM (Gênesis 9.20-27)

Pecado: Cam desrespeitou seu pai Noé, ao ver sua nudez e expô-la aos seus irmãos. Conseqüentemente, ele foi amaldiçoado (não teria progresso em sua vida pessoal; tornar-se-ia escravo de seus irmãos).

Aplicação
              Quem desrespeita a autoridade, a expõe aos outros, estará debaixo de maldição e não progredirá em sua vida pessoal e obra.
            Se alguém é independente, rebelde, não é membro do corpo, pois sendo membro será sempre dependente, submisso. Como pode um membro subsistir no corpo se não se submeter às ordens da cabeça?

          Quem se rebela torna-se semelhante a Lúcifer: Um dos motivos pelo qual Deus trata severamente a rebelião é porque ela leva o homem a assemelhar-se com Lúcifer, o querubim corrompido, Satanás. E faz Deus lembrar-se do diabo..
                                                 
                                                            SANTO, SANTO, SANTO

            Isaías, Ezequiel, e João foram levados ao céu e tiveram o privilégio de ver e sentir o Senhor no ambiente celestial de adoração.  Suas reações e observações são interessantes.  Os quatro seres viventes, os 24 anciãos, a multidão, todos que se encontram no cenário do céu concordam em sua adoração diante da manifestação do mesmo atributo do Deus que não tem igual:  Santo, Santo, Santo.  Os seres criados para adorar ao Senhor no céu, que não pecaram e não conhecem as conseqüências do pecado, clamam: Santo.  Será que eles não iriam se acostumar à santidade de quem eles dirigem a sua adoração?   Isaías, o primeiro a visitar este lugar, relatou que os adoradores clamam: Santo, Santo, Santo.  Ezequiel teria feito sua visita logo depois de Isaias e os adoradores celestiais ainda clamavam: Santo, Santo, Santo.   João teria sido o último autor da bíblia a visitar este santuário do universo.  Séculos mais tarde os adoradores ainda estavam clamando: Santo, Santo, Santo! 

Os princípios que regeram a Tribo de Levi são eternos.
Veremos a seguir, seis princípios que regiam a tribo de Levi os quais se aplicam nas nossas vidas hoje e eternamente.

Levita é ser santo.

  • Ser santo é ser separado.( Lev. 11:44 e 45) ( Lev19: 2; 20:7,26).
  • Eles são responsáveis por cuidarem do templo do Senhor e dos seus utensílios.

Levita é ser servo.

  • Em primeiro plano, o levita serve a Deus, e mesmo estando em evidência é um servo. Quanto mais servo for, mais honrado será.
  • Ele não tem visão de um grupo, mas sim, de uma equipe, caminhando sempre juntos.
  • Ele lança fora o egoísmo, já que este, faz parte do humanismo e isso tem que ser arrancado do meio de uma equipe levítica .
  • A exemplo do rei Davi, o levita mesmo estando em posição de destaque, nunca se esquece de ser um adorador. Davi era adorador tanto usando roupas de pastor como vestes reais.

Levita é ser quebrantado.

  • ( Jr.8:21) Todo adorador é quebrantado. As lágrimas não são um sinal de sua fraqueza.

Levita é ser ungido.

  • Há uma unção que respalda o levita. A unção é a autorização espiritual que delega funções e dá respaldo ao ungido. É preciso se apossar dela com autoridade. O rei Davi matava ursos e leões, porém, depois da unção,matou gigantes.
  • Deus não unge desocupados, quando Davi foi ungido ele estava no campo trabalhando.
  • Onde aconteceu a unção de Davi? Diante dos irmãos. Portanto é necessário ser reconhecido como ungido.
  • Quando estamos ministrando , a unção que Deus nos deu é para ser usada.

Levita restaura os princípios de Deus.

  • Ele liberta e cura, para isso é preciso ser liberto e curado.
  • Eles são os primeiros a ofertar, e a primeira oferta é a sua vida.
  • A excelência e a prosperidade tem que fazer parte da vida de um levita.

Levita restaura a adoração à Deus.

  • Ele anda em sinceridade, fidelidade e santidade.
  • Não devem ser bons apenas para pedir , e lentos para adorar, não trocam a adoração por um pedido de oração.
  • Ele eleva o seu nível de adoração, não se adapta a um mover que já aconteceu, sabendo que sempre haverá um nível maior.

   Sempre virão os testes para provar o nosso caráter, o importante é nunca permitir que o diabo implante em nós disfunções e distorções para termos os mesmos prejuízos que ele teve. Só seremos honrados se estivermos fazendo o que o Senhor mandou, seguir seus princípios. Tudo é possível ao que crê, não é difícil nem fácil, é possível. Creia!!!
 
                                                                         SER SERVO 

          “Ao servir na presença do Senhor, ao dar nossa vida à obra do reino como devemos, já que todos fomos feitos reis e sacerdotes, estamos entregando nossas vidas para que, aqueles que não conhecem a Cristo e também os que conhecem, possam ter alguém do Corpo de Cristo com quem falar sobre seus problemas, angústias, pecados, etc. Isto é parte da função do corpo” .
         Jesus sempre tinha uma atitude de servo, Ele sabia da necessidade do povo, isto era o que interessava. Ele realmente foi nosso maior Líder, pagou o preço de uma conta que não era sua.
.      “Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt 20:28).