QUARTA 10/10 - 19:30

Um verdadeiro Cristão

Data publicação 21/05/2018

Atos 11:26

 

                Existem três características fundamentais que vai mostrar se alguém é um verdadeiro cristão ou não, existem outras, mas essas três aqui são inevitáveis.

 

1- É discípulo de Cristo.

                O discípulo de Cristo tem algumas características:

 

1.1) Imita o mestre -  1 João 2:6 “aquele que diz estar nele, deve andar como Ele andou”

 

1.2) Produz frutos - Romanos 11:29 “os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” -  1 Coríntios 12:11 “O espírito distribui os dons como ele quer.”

                Dom espiritual é a manifestação do sobrenatural de Deus através de homens, mas a manifestação do poder de Deus não significa aprovação de conduta, mas significa a grandeza da sua misericórdia e do seu favor.

 

1.3) Está sempre junto do mestre - Pedro dá uma palavra que expressa o desejo do discípulo: “aonde iremos nós, só tu tens as palavras de vida eterna, temos crido que tu és o Cristo filho do Deus vivo.” (João 6:68)

 

1.4) Relacionar com outros discípulos  - “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.”(1Cor. 12:12)

                O corpo é um conjunto de membros interdependentes e nenhum membro sobrevive fora do corpo. Se você viver isolado você morre espiritualmente.

 

1.5) Produz outros discípulos - Mateus 28:19-20 “ide e ensinai todas as nações batizado em nome do pai filho e Espírito Santo ensinado...”

                Saia do lugar de acomodação, saia da vida religiosa, vá pregar o evangelho, fale de Jesus pro seus amigos, parentes, na escola no trabalho, no mercado. O mundo está vazio e você tem a palavra de vida eterna.

 

2- A segunda característica fundamental: Servos do Senhor

 

Filipense 1:1 “Paulo e Timóteo servos de Deus.” Aqui estão às orientações de como servir:

 

2.1) Obediência -  “Vós sereis meus amigo se fizerdes o que vos mando” (João 15:14)  - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. (Mateus 24:45-46)

 

2.2) Fiel e honesto. Você cumpre a sua obrigação?

 

2.3) Prudente - Evita dano, não causa problema, o que faz não gera escândalo.

 

2.4) Servo produtivo - Gera frutos

 

2.5) Serve aos homens como se fosse ao senhor - Colossenses 3:22,23 Paulo dizendo: “tudo que você fizer fazei de todo coração a Deus e não aos homens  ele está” você deve servir aos homens como se tivesse servido ao próprio Deus.

 

 

3- O cristão verdadeiro é Filho de Deus

                O diabo será sempre diabo, anjos vão ser sempre anjos, animais vão ser sempre animais, mas o homem pode se tornar filho de Deus, todos os homens são criaturas, mas pode se tornar filhos como diz João 1:12 “todos os quantos o receberam deu o poder de serem feitos filhos de Deus.”

 

3.1) Filho de Deus tem: carga genética do pai. - O DNA é uma molécula que define as espécies e transfere paras as gerações futuras a característica da espécie. Efésio 5:1”sede meus imitadores como sou de Cristo”

 

3.2) Filho de Deus: aceita a correção - Hebreus 12:6 “o Senhor disciplina a quem ama”. Quem não aceita correção não é filho legítimo, mas sim bastardo.

 

3.3) o filho tem Responsabilidade com o nome do Pai  -2 coríntios 3:2 “somos uma carta aberta lida pelo mundo” você é responsável pelo seu testemunho aí fora.

 

3.4) filho de Deus Tem direito a promessa - Mateus 28:20 “ensinando a guardar tudo que vos tenho mandado.” Gálatas 4:7 “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”

 

Vale a pena ser um verdadeiro cristão!!!