QUARTA 10/10 - 19:30

Tomé - Toque nas minhas feridas para me conhecer (João 20:24-29)

Data publicação 18/12/2017

1 - A sua ausência te roubará poderosas experiências com Jesus

                Tomé não estava com os discípulos na primeira vez que Jesus veio a eles. A ausência pode te trazer a condição de não experimentar experiências profundas, talvez o dia que você não vai no culto é o dia do milagre. A ausência gera impossibilidade de experiência com Deus.

2- A sincera incredulidade

                Tomé foi sincero em dizer que: não crê, se não ver! Quando eu falo sobre a sincera incredulidade, eu estou dizendo que Tomé não foi incrédulo, ele foi sincero.

3- Marcas irremovíveis

                Jesus ressuscita mas aparece marcado. Existem marcas que nunca sairão de nós, pois através delas outros serão curados. Existem marcas de dores da vida, que a gente passa, que não nunca serão removidas aqui na terra, só em Deus mesmo, por isso temos que aguentar firme.

4- As feridas revelam quem somos

                Jesus disse para Tomé: vem me conhecer. Coloque o dedo nas minhas feridas, Vem saber quem eu sou!

O Câncer chamado Fofoca

                A língua está acabando com muitas pessoas, destruindo famílias, amizades, carreiras e até vidas. E depois com a mesma língua que fala mal, ainda espiritualiza a fofoca dizendo que vai orar por aquele que foi caluniado. Isso se chama hipocrisia.

                Deus odeia que falemos dos outros. Provérbios 6:16-19 orienta “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

                O texto que vemos Jesus falar contra alguém é sobre os fariseus. Pois falavam uma coisa e faziam outra; assim é o fofoqueiro: "Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem" (Mateus 23:3)

                Jesus não condenava prostitutas, ladroes, corruptos, e pecadores, Ele não condenou o ladrão que estava sendo crucificado ao seu lado, mas Ele condenou os hipócritas.

 

5- Você tem coragem de colocar o dedo na ferida?

                Existem situações que, para se resolver, é preciso colocar o dedo na ferida.  Isso significa: reviver, enfrentar  o problema. Você tem coragem de colocar o dedo na ferida? O problema de Tomé foi resolvido quando ele tocou nas feridas de Jesus.

                Existem problemas que só são resolvidos quando resolvemos  colocar o dedo na ferida. Não adianta protelar, temos que ter atitude, mesmo que isso signifique sair da zona de conforto.

 

6- Não vejo nada, mas creio em tudo.

                Em João 20:29 Jesus diz que bendito são os que não o viram e creram. Nunca vi Jesus, mas creio em tudo dEle, nunca vi Abraão mas creio em tudo Dele. Não vi nada, mas creio em tudo. Creio por causa da palavra de Deus.

O importante pra mim não é o que eu vejo, mas o que eu creio. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. Eu termino dizendo: andemos por fé e não por vista! Ou seja, creio independente do que eu vejo, porque a fé me faz enxergar o que não existe como se fosse real.