QUARTA 10/10 - 19:30

Sai da tenda, olha para o céu e conte as estrelas.

Data publicação 08/01/2018

Jesus venceu no deserto. Adão fracassou no Paraíso. Observe que o problema não está no lugar, mas sim em nossas escolhas, atitudes e palavras. Abraão escolheu obedecer a Deus.

                "Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta às estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência" (Gn 15:5)

 

1-SAI DA TENDA

                Significa sair da zona de conforto, da rotina, fazer coisas novas pra Deus, romper com seus limites, alargar as fronteiras. Sair daquilo que te limita, a tenda tem a cobertura, tem coisas do lado, então você não vê nada, te deixa pequeno. O que está te limitando?

                Davi vivia no pasto cuidando das ovelhas, quando saiu da zona de conforto, e foi para luta contra Golias, se tornou segundo o coração de Deus e Rei de Israel.

                Moises estava em Midiã, com sua família. Ele já estava casado. Aí aparece Deus e fala: saia da Sua zona de conforto aqui em Midiã e vá ao Egito para libertar o meu povo. Moises poderia ter dito: ah Deus! Essa zona de conforto aqui é tão boa, ninguém lembra que eu sou assassino, aqui não sou tratado como escravo, aqui eu tenho uma boa família! Mas ele decidiu sair da zona de conforto e então ele é se torna libertador e tem esse versículo cravado na Bíblia. (Deuteronômio 34:10-12).

                Moises ficou marcado, pois decidiu sair da tenda, da sua zona de conforto, Quem sai da tenda, quem sai da sua zona de conforto, marca sua geração.

 

2-OLHA PARA O CÉU

                Deus não mandou Abraão olhar para quem estava ao lado, para as coisas da terra, senão ele poderia se decepcionar, mas sim para o céu, pois teria estrutura para ajudar outros. Olhar para o céu gera fé, para terra incredulidade, o céu fala do impossível a terra do possível, o céu nos faz avançar a terra recuar...

                O rei Ezequias sofreu uma ameaça de Senaqueribe: se renda ou eu destruo sua terra. Eram 185 mil soldados contra um povo que nem é citado o número do exército de tão pequeno que era. Ezequias tinha tudo pra se render, jogar a toalha. Se olhasse pra Terra, ele nem chegaria a clamar ao Senhor. Mas ele fez isso:

                "Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor” Isaías 37:14

                 Ezequias sabia que se ele olhasse pra terra viria 185 mil soldados bem armados, mas se olhasse para céu viria um exercito incontável de anjos. Ele sabia que a vitória não vinha da terra, mas vinha do céu. Sabia que se ele olhasse pra terra não teria chance, mas se ele olhasse para o céu a vitória estava garantida. Então ele olha para o céu é isso acontece:

                “Então, saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.” Isaías 37:36

 

3- CONTE AS ESTRELAS

                Deus prometeu para Abrão almas como as estrelas do céu e areia do mar, as estrelas representam as promessas do Senhor. Quando nós estamos aliançados com Deus, quando nós cumprimos os mandamentos que ele nos ordena: sair da tenda e olhar para o céu, ele nos garante que vai cumprir a promessa.

                “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”Números 23:19

                Sair da tenda e olhar para o céu é com você, mas cumprir as promessas é com Deus.

 

-Sai da tenda e olha para o céu: Mandamento.

-Te darei almas como as estrelas: Promessa

               

                Para cada mandamento existe uma promessa. 2018 será um ano de cumprimento de promessas, pois vamos seguir os mandamentos.

 

Pr Flamarion Rolando