TERÇA 02/08 - 19:30

Romper

Data publicação 02/10/2017

“Sucedeu que, ao tempo de ela dar à luz, havia gêmeos em seu ventre; e dando ela à luz, um pôs fora a mão, e a parteira tomou um fio encarnado e o atou em sua mão, dizendo: Este saiu primeiro. Mas recolheu ele a mão, e eis que seu irmão saiu; pelo que ela disse: Como tens tu rompido! Portanto foi chamado Pérez.” 

                Em Gênesis 38:27-29 a bíblia nos conta a história de uma mulher chamada Tamar. Ela estava gravida de gêmeos. No momento do parto a família tinha a preocupação de identificar o bebê que nascesse primeiro, porque este herdaria o direito da primogenitura de Judá. A parteira foi orientada a fazer essa identificação. Mas, no momento do parto aconteceu um episódio inesperado, um incidente. Um dos bebês colocou a mão para fora... Imediatamente a parteira tratou de amarrar uma fita vermelha no braço dele para que não houvesse depois nenhuma dúvida que aquele teria sido o primeiro a sair e por isso seria o primogênito.  Mas, súbita e repentinamente ele recolhe o braço e minutos depois o primeiro bebê a sair não foi o que tinha a fita amarrada ao braço. Uma reviravolta aconteceu dentro do útero de Tamar e o menino que havia colocado o braço para frente teve sua posição invertida e o seu irmão nasceu primeiro.

                Deram a ele o nome de Pérez que significa romper. Ele já sai do ventre de sua mãe com o espírito rompedor. O Espírito Santo entra no homem e o transforma em um rompedor, o Espírito Santo coloca em nós o espírito de romper, ser rompedor é uma força divina.

                Em sua concepção, foram mais de 2 milhões de espermatozoides na corrida pela fecundação, e você venceu. Você é um vencedor. Já nasceu com essa condição. Para ser o que é, ganhou a primeira e a mais importante competição de toda a sua existência. Você rompeu, saiu na frente, e é rompedor desde o ventre da sua mãe, desde o dia da sua concepção.

Quando leio esse texto aprendo que Romper é:

-Vencer obstáculos.

-Sacudir a poeira e dar a volta por cima

-Mostrar para todos que Deus é contigo

-Um esforço brutal para chegar na frente

-Se esforçar e agir - Esdras 10:4 "Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age."

 

                A pessoa que toma posse de ser um rompedor, sabe que  mesmo estando por último, Jesus pode colocá-la em primeiro. Mateus 20:16 diz “ Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos”. Aquele que está por último, se ele está com Deus, ele pode ver o Senhor virando a fila, quem te viu por último vai ter que te ver na frente. Quem te viu beijando a lona te verá no degrau mais alto do pódio. Deus vira a fila, o último se torna primeiro.

-Romper é crer que nada pode te parar, é crer que Jeová vira a fila.

-Romper é deixar boquiabertas as pessoas com o que Deus pode fazer na sua vida

-Romper é surpreender quem está em sua volta, onde eles vão dizer: como é que ele conseguiu? Estava quebrado, mas agora está próspero, estava doente, mas agora está com saúde, estava separado, mas agora está feliz no casamento, como pode o marido não vinha para igreja e agora é crente.

-Romper é dizer: ninguém acreditava em mim, mas eu consegui.

                O que Deus vai fazer na sua vida, vai tapar a boca de muita gente. Recebe essa palavra! Você vai romper na sua vida profissional, espiritual, financeira, sentimental, familiar, você vai romper em todas as áreas.

Pr. Flamarion Ronaldo.