QUARTA 10/10 - 19:30

Receita para vencer dificuldades: tenha ÂNIMO

Data publicação 08/10/2018

A receita de José para não perder o ânimo era seus sonhos-  Genesis 37:19 "Lá vem aquele sonhador! ", diziam uns aos outros."

                A receita de Davi para não perder o ânimo era o discernimento -1 Samuel 17:24 Enquanto todos fugiam de Golias, quando Davi viu Golias ele viu o que ninguém viu - Percebeu uma grande oportunidade de casar com a filha do rei, ter isenção de imposto, e mais tarde se tornar rei de Israel.

                A receita de Daniel para não perder o animo era sua determinação - Daniel 1:8 "Daniel, contudo, decidiu ..."

                A receita de Paulo para não perder o ânimo era falar das coisas boas  - Filipenses 4:8 " Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

                A receita de Jesus para não perder o ânimo é ter bons olhos, e ver o melhor das pessoas  - Mateus 6:22 "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.”

                A receita que Deus nos dá para não perder o ânimo é ficar perto de quem edifica - 2 Coríntios 7:6 "Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito".

                A receita de Abraão para não perder o ânimo e se fortalecer era sempre dar Glória Deus - Romanos 4:20 "Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus."

                Estatística de oração: 95% das orações dos crentes é para pedir, 3% para agradecer e 2% para adorar.

                Anime-se pois tem vitoria de Deus para sua vida.

-Esperança é esperar com confiança.

-Paciência é esperar com tranqüilidade.

-Animo é esperar com entusiasmo.

 

PORQUE  PODEMOS ESPERAR EM DEUS APESAR DE TODA LUTA:

 

Existem muitas razões, mas vou destacar três:

1) Porque Deus é pai: Como pai ele te ama, tem o melhor pra você - Mateus 7:11 "Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!"

                Isaías 49:15 "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"

2) Porque Ele é poderoso: Deus criou céus e terra e não há nada difícil para Ele.  Salmos 83:18 "Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra." Salmos 89:13 "O teu braço é poderoso; a tua mão é forte, exaltada é tua mão direita."

3)Porque Deus é fiel: Lamentações 3:23 "Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" Jeremias 1:12 " O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".

Quantos aqui esperam em Deus?

Em Isaias 40:28 diz: "mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Deus nos quer como águias. Você é águia, e não pombo, pato ou pardal. E vamos agir como tal.

 

Quando estiver enfrentando alguma tempestade lembre-se:

1) Você vai passar por cima da tempestade,

2)Ou você vai entrar e sair do outro lado

3)Ou vai se equilibrar até ela passar, você não vai ser derrubado, nem paralisado pela tempestade. Receba essa palavra!

Pr. Flamarion Rolando