TERÇA 02/08 - 19:30

QUATRO TIPOS DE PESSOAS QUE ESTÃO NA IGREJA

Data publicação 20/11/2017

1 - Espectador (aquele que vê)

    O espectador sabe que Deus existe, mas não quer se aprofundar no conhecimento dEle. Esse tipo de pessoa vem a igreja, mas, apenas observa o que acontece, como quem assiste a um espetáculo, porém não tem intimidade com Deus. Como vamos a casa de uma pessoa que não temos intimidade com ela? Sejamos íntimos do DONO DA CASA.

2 - Seguidor (o que vai a igreja)

    O seguidor sempre vai a igreja. Está presente por que se sente bem, mas não se envolve com as coisas de Deus.

    Ele representa o tipo de cristão que está em conformidade para se reunir “religiosamente” toda semana. Seu conhecimento de Deus está no nível da salvação, acrescentando o que eles ouvem toda semana na pregação, mas não tem uma vida cristã profunda. Conhecem "de ouvir falar".

3 - Realizador (o que ajuda)

    O terceiro tipo de pessoa é a realizadora. Ela está inserida, e ajuda na casa de Deus. Representa o esforço, mas essa pessoa não se aprofunda por medo, sem saber como será. Mantém-se num nível de sua zona de conforto.

4 - Líder (vê, age a ajuda outros a verem, e realizam)

    O líder na casa de Deus é antes de tudo um servo. É aquela  pessoa que enxerga as necessidades, age de maneira correta e, que ajuda outras pessoas a verem e também a trabalhar na obra de Deus. Ele se aprofunda nas coisas de Deus.

    Jesus disse a Pedro em João 21:17, quando Pedro disse que o amava - "Apascenta as minhas ovelhas". Contribuir para o crescimento espiritual de pessoas,  é uma forma de provar nosso amor pelas coisas do reino. Que a gente possa aprender a se tornar líder na casa de Deus.