TERÇA 02/08 - 19:30

PRECISAMOS ACHAR O LIVRO, ONDE ELE ESTÁ?

Data publicação 23/01/2017
O livro da lei estava perdido dentro do templo. Parece brincadeira mas estava perdido na casa do  Senhor. Ele estava perdido onde deveria ser encontrado. Porque o livro foi perdido dentro da casa do Senhor:
 
1) INCORPORARAM O PECADO DO MUNDO COMO SE FOSSE ALGO COMUM (2 Reis 21:1-2; Dt 18:9-14): Ou seja, pode mentir, corromper, dar calote, adulterar que está tudo bem.
2)TORNARAM-SE DEPENDENTES DO PECADO (2 Reis 21:3): é uma dependência, domínio pelo pecado. Não apenas uma queda que aconteceu uma vez. É uma submissão, escravidão.
3)CONSTRUÍRAM ALTARES A DEUSES ESTRANHOS DENTRO DA CASA DE DEUS (2 Reis 21:4-5): Cultuando homens, tendo pastor como ídolo, gente que tem mãe Diná evangélica, o pastor pode falar o que quiser mas se o guru gospel falar, este obedece.
4)ESTAVAM VIVENDO NA PRÁTICA COMUM DO PECADO, COMO SE NÃO CONHECESSEM O CAMINHO CERTO (2 Reis 21:8-9): Tendo conhecido a palavra, se voltarmos a praticar as velhas obras, ficamos em pior estado que o primeiro, quando não tínhamos o conhecimento.
5) PRATICAVAM A INJUSTIÇA E MALDADE MESMO ESTANDO DENTRO DA CASA DE DEUS (2 Reis 21:16): Nos só colhemos o que plantamos. Para tudo existe um resultado, conseqüências de tais pecados: Sobreveio a eles o juízo de Deus. E o Senhor retirou deles a Sua proteção, e além de tirar a proteção Deus os entregou aos inimigos (2 Reis 21:12-15).
 
Não basta apenas achar o livro. A Bíblia fechada é um livro como qualquer outro, mas a Bíblia aberta é Deus falando conosco. Ela é fonte de santificação, conhecimento, prosperidade, fé e blindagem contra o pecado. O livro estava no mesmo lugar, nós é que o perdemos. Ele estava lá, mas não estava sendo usado, por causa da prática de pecado. O livro precisa ser lido e praticado. O rei Josias, ao praticar o que estava no livro trouxe mudanças ao povo:
 
1) Ele rasgou suas vestes:  a palavra nos confronta, quebranta, e nos faz reconhecer o pecado, a palavra produz conserto (2 Reis 22:11).
2) Ide e consultai ao Senhor: quando ouvimos a palavra começamos a querer buscar a Deus. Quando somos confrontados pela palavra, somos quebrantados, reconhecemos o pecado e entendemos a vontade de Deus. Nós só andamos de acordo com o que Deus quer, se a palavra estiver em nós (2 Reis 22:13).
3) Eu te ouvi: quando buscamos a palavra, Deus vai ouvir nosso clamor e oração (2 Reis 22:19). 
4) A lei do Senhor é compartilhada com todos. Você começa a ler na sua casa e abre uma célula na sua casa (2 Reis 23:2).
5) A palavra na sua casa vai produzir efeito , outros vão se envolver nela e vão querer o Deus que você serve também (2 Reis 23:3).
6) A obediência a palavra trouxe uma mudança radical, uma limpeza total (2 Reis 23:4-8).
 
O que precisa ser tirado das nossas vidas? Esse é o resultado do livro pra quem lê, ouve e obedece. O que precisa ser restaurado na sua vida? A oração, a palavra, a santificação, o desejo e amor de estar na casa de Deus? Quando você ouve, lê e obedece a palavra,  fica fora do juízo e tem bênção de Deus pra sua vida e  nenhum mau te sucederá.