PORQUE JESUS REPETE O MESMO MILAGRE 4 VEZES NA BÍBLIA?

Data publicação 26/12/2018

            O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é o único milagre que está registrado nos 4 evangelhos. Em Mateus 14, Marcos 6, Lucas 9 e João 6.  Agora, por que Deus fez questão de colocar o milagre da multiplicação em Mateus, Marcos, Lucas e em João? Por que isso? Quando Deus fala pra você uma coisa uma vez, você tem que prestar muita atenção porque o que ele está falando é coisa importantíssima. Quando ele fala 2 vezes, temos que ter dupla atenção.  Se Deus fala a mesma coisa 3 vezes, tem que dizer: por que Deus falou pra mim a mesma coisa 3 vezes? Agora quando Deus fala 4 vezes a mesma coisa você tem que parar tudo,  tem que parar e dizer assim: Tem um segredo, um enigma, um código, um mistério nisso aí!

            Jesus disse: eu fiz isso para experimentar, para provar, mas Jesus já sabia o que iria fazer.( João 6:6). Jesus sabia que ia  multiplicar os pães e os peixes. Pra provar que eles não sabiam que Jesus era onipotente, Jesus falou assim: André, Felipe, daí-lhes vós de comer. E eles responderam:  Senhor o que nós temos de pão e peixe é muito pouco.

            Como dizer "é muito pouco" diante daquele que é onipotente? Como dizer "é muito pouco" diante daquele que é o Grande Eu Sou? como dizer "é muito pouco" diante daquele que tirou de dentro dele 500 bilhões de estrelas, 500 bilhões de galáxias? Como dizer "é muito pouco" diante daquele que criou o sol, criou as estrelas, os mares, as florestas?

 

PESSOAS QUE NÃO SABIAM COM ESTAVAM FALANDO:

            Em 1 Reis quando Deus fala através de Elias à viúva de Sarepta: mulher,o que é que você tem em casa? Ela respondeu: "um pouquinho de azeite,pouquinho de farinha, eu e meu filho comeremos e morreremos." Como dizer só temos um pouquinho de farinha diante do Grande Eu Sou? Ela não sabia quem estava diante dela.

            Em 2 Reis a viúva do discípulo de Eliseu, Deus pergunta a ela: mulher o que é que você tem em casa? Ela fala: Senhor, eu tenho um pouquinho de azeite. Como dizer eu tenho um pouquinho de azeite diante do grande eu sou? Ela disse isso porque ela não sabia quem é que estava diante dela.

            Quando Jesus entra na casa de Marta e Maria, ele pergunta: onde está Lázaro? Elas dizem: o Senhor chegou atrasado, já cheira mal, morreu a 4 dias. Elas disseram isso porque não sabiam que estavam diante de quem tem o poder da vida e da morte. Elas não sabiam quem estava diante delas! Não sabiam que o grande eu sou, o onipotente estava na casa delas.

            Jesus chega ao lado do poço de Jacó e lá tem uma mulher samaritana e ele disse: mulher, me de um copo de água. Ela disse assim: como o senhor se atreve a pedir, o senhor sendo judeu e eu samaritana? Jesus diz: "quem me dera se você soubesse quem te pede água pra beber". Ela estava diante do grande eu sou e não sabia quem ele era.

            Jairo diz: Jesus, minha filha está gravemente enferma dentro de casa. E ai chega o empregado de Jairo e diz: Jairo, não incomoda mais o mestre, porque sua filha acaba de morrer, não se pode fazer mais nada por ela. Como dizer para o grande Eu sou '"não se pode fazer mais nada'"? como se poder dizer isso diante daquele que tem poder da vida e da morte?

            Esses homens e mulheres da bíblia só descobriram quem era Deus, quem era Jesus depois do milagre. Porque antes do milagre pelo que eles expressaram, acharam que estavam diante de um rabino,  homem maravilhoso, um homem diferenciado. Os próprios discípulos só descobriram que estavam diante do grande eu sou depois do milagre.

            Eles deram ênfase à necessidade, fome, escassez, ao pouco, e a morte. Mas depois do milagre eles deveriam dizer assim: Senhor, me perdoa, porque eu não sabia que eu estava diante do Grande Eu Sou.

COMO ORAR DIANTE DO GRANDE EU SOU?

            Quando você vai orar, você tem uma necessidade, mais a maioria dos homens quando oram, não sabem quem é que está diante dele.

            Deus faz questão de incluir o milagre da multiplicação 4 vezes pra dizer: os homens não sabem quem eu sou.  Muitas vezes esquecemos que para Ele não existe pouco, muito, possível ou impossível.

            Quantas vezes a gente está como os discípulos, como a mulher samaritana, como Marta e Maria e tratamos Deus como se fosse um homem especial e não o Grande Eu Sou? Quando eu oro e ajoelho: Senhor, aquela necessidade é tão pequena diante do Grande Eu Sou, aquela enfermidade por mais grave que seja ela não existe diante do Grande Eu Sou, porque em um abrir e fechar de olhos, ele pega o mais simples e coloca em lugares altos.

            Então nós precisamos principalmente quando vamos orar: eu estou indo orar e vou estar diante daquele que criou o sol, Diante daquele que criou os mares, os oceanos, as florestas, aquele que tem o poder da vida e da morte. Por exemplo: se Felipe e Andre soubessem que estavam diante do Grande Eu Sou, Jesus, eles diriam: Senhor podemos mandar a multidão assentar pra comer? Porque o Senhor é Aquele que traz a existência aquilo que não existe.

             Não esqueça disso nunca mais. Quando você for orar não esqueça que está diante daquele que é onipotente, e se você precisa você uma coisa que não existe ele cria só pra te dar, porque do nada ele fez tudo isso que existe. Não fale da sua necessidad