TERÇA 02/08 - 19:30

PI-HAIROTE – Beco sem saída

Data publicação 31/07/2017
     O povo de Deus já estava lá na frente bem perto de Canaã, faltava ainda uns 400 km para chegarem, quando Deus da uma ordem pra Moisés. “Moisés ordene que os hebreus retrocedam e acampem num lugar chamado pi-hairote”. Isso humanamente falando é loucura; seria um suicídio coletivo, porque pi-hairote na verdade é um lugar chamado beco sem saída. Quem esta em pi-hairote,  está cercado, de um lado está baal-zefom a terra dos canibais, do outro lado as montanhas de Migdol que são intransponíveis. Atrás o exercito de faraó e a frente o mar vermelho. Imagina Moisés assim: Gente, todo mundo conhece pi-hairote? Conhecemos! Deus mandou a gente voltar pra lá! Parece uma coisa absurda aos olhos humanos, mas como eles estavam dominados com um espírito da obediência, o fizeram. 
      Tem coisa que a gente não compreende hoje, mas no futuro compreenderemos.  Existem situações que se não fossemos guiados pelo Espírito Santo não conseguiríamos entender a tragédia, o porquê algumas situações acontecem. Por que eu fui chegar naquele pi-hairote? Naquele beco sem saída. Eu olho pra direita a porta está fechada, eu olho pra esquerda a porta fechada, olho pra frente a porta fechada, olho pra trás porta fechada. Eu fui encurralado no meu pi-hairote, nesse beco sem saída. Porque que Deus me permitiu chegar nesse lugar sem solução do homem?
 Eu posso te falar uma coisa: Ninguém escapa do seu pi-hairote, e o pi-hairote é o cenário predileto pra manifestação do sobrenatural de Deus. Quando você esta enfrentado seu pi-hairote, porta fechada à direita, à esquerda, à frente e atrás ainda resta uma esperança. Todo homem possui cinco portas, o diabo pode fechar todas as portas do mundo, mas ele não pode fechar a porta que nos leva até o céu, e Deus sempre nos diz que a porta do céu está aberta!
Porque que Deus levou os hebreus para pi-hairote? Para dizer a eles que Ele abre porta onde não tem porta, abre caminho onde não tem caminho, Ele da solução onde não tem solução, Ele da vitória onde não tem vitória, Ele da sucesso onde não tem sucesso. Você esta cercado? Cercador por dividas, cercado por enfermidade, cercado por calúnias, cercado por demônios? Deus te diz que hoje e o fim de todos eles. 
     Em Êxodo 14:3 o inimigo se alegra pensando que era o fim quando o povo de Deus estava em pi-hairote. “Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou.” Porém tudo que Faraó profetizava contra os hebreus acontecia com o Faraó. Quando o inimigo toca em você, ele esta decretando o fim dele. É o fim do inimigo, e não o seu! Porque Deus diz: Não toqueis nos meus ungidos. 
      A melhor coisa que pode acontecer entre você e seu inimigo é o seu inimigo tocar em você, através de palavras. Profetizar sua morte, profetizar sua desgraça, profetizar sua destruição; porque quando o inimigo toca em você, ele está decretando não a sua derrota, mas a derrota dele. Porque o que ele profetiza contra você vai acontecer com ele, o que o inimigo profetiza não vai acontecer com você; vai virar contra ele. Faraó disse: os hebreus estão desorientados em pi-hairote, e o deserto decretou o fim deles. Agora aonde Deus decretou o fim de Faraó? Em pi-hairote! Onde faraó morreu? Em pi-hairote no mar vermelho.
      Você esta enfrentado seu pi-hairote? Alguém da sua família está em pi-hairote? Num peco sem saída. Deus vai abrir caminho onde não tem caminho, Ele vai abrir porta onde não tem porta, Ele vai da solução onde não tem solução, Ele vai da livramento onde não tem livramento. Quando faraó viu que os hebreus estavam em pi-hairote, ele falou: Ali é o fim deles! E alí foi o fim de quem? Dos hebreus ou de Faraó? O inimigo vai ser morto em pi-hairote, a enfermidade vai acabar em pi-hairote a dívida vai acabar em pi-hairote o desemprego vai acabar em pi-hairote.