TERÇA 02/08 - 19:30

O sangue do Cordeiro

Data publicação 07/05/2018

A maioria diz que crê no sangue do Cordeiro, porém muitos nem sabem o que estão falando. Vamos aprender 4 coisas:

1- O sangue do Cordeiro protege nossos sonhos

- Pessoas têm projetos e sonhos mas infelizmente no meio do caminho o diabo entra e o sonho acaba virando pesadelo.

Deus tinha um projeto, um sonho extraordinário de criar o mundo inteiro, só que Deus sabia que satanás tenta entrar em qualquer projeto pra abortar.

O que Deus fez? está em apocalipse 13:8

Antes de Deus criar o mundo, Ele sacrificou o cordeiro.

Jesus não foi morto a dois mil anos atrás, Ele foi morto antes da fundação do mundo. Lá Deus fez o voto, e se cumpriu na Cruz do calvário.

2-O sangue do cordeiro protege nossa casa e nossos filhos. (Ex.12:23)

Olha o que Moisés falou: O destruidor vai entrar em cada casa no Egito, e vai matar o primogênito de cada casa. Os hebreus começaram a perguntar para Deus o que precisava ser feito para o destruidor não entrar em suas casas.

Moisés falou assim: eu tenho um segredo, cada hebreu vai sacrificar um cordeiro e vai pegar o sangue do cordeiro e passar nos umbrais da porta da sua casa.

Todos os hebreus imediatamente pegaram seu cordeirinho, matou e passou o sangue na porta, e o destruidor só entrou na porta que não tinha o sangue do cordeiro.

Naquela noite tinha choro na casa dos egípcios e alegria na casa dos hebreus. Havia morte na casa dos egípcios e vida na casa dos hebreus. Havia derrota na casa dos egípcios e vitória na casa dos hebreus.

3- O sangue do Cordeiro te mantém de pé diante das tragédias. (Josué 2:18)

Raabe era uma prostituta em Jericó, só que aquela mulher protegeu Josué e Calebe, os dois espias, os homens Deus.

Quando Josué viu que estava tudo tranquilo pra ir embora ele falou assim: Raabe você tem que crer que tem poder no sangue do cordeiro, pega uma tira de um pano vermelho já que a gente não tem um cordeiro aqui e pendura na sua casa, porque Deus vai mandar um terremoto tão violento que ele vai abrir a terra, e engolirá a muralha de Jericó e todo mundo dessa cidade vai morrer, só que tem um detalhe se você colocar o sangue do cordeiro na janela da sua casa Deus vai proteger só a sua casa no meio da tragédia.

Ela pendurou o sangue do cordeiro na janela da casa dela, que ficava na muralha de jerico, e quando Deus mandou o terremoto, nem o lustre balançou, a xícara não trincou, nenhum prato saiu do lugar.

4-O sangue do Cordeiro te faz vencer o inimigo. (1 Sm 7:5 a 14)

Israel foi cercada pelo exército filisteus, que era o mais poderoso daquela época. Eles cercaram pra roubar, e destruir Israel.

Israel jejuou e colocou oferta de água no altar, mas continuou com medo. Então eles foram até o sacerdote Samuel e disse: estamos jejuando e sacrificando água no altar mas o inimigo está de pé. Samuel falou: Vamos trocar o sacrifício. Ao Invés de colocar água, vamos derramar o sangue do cordeiro no altar.

Na mesma hora que Ele derramou o sangue no altar Deus se manifestou com grande estrondo, abriu a terra e engoliu o inimigo, e Israel se levantou.

E quando eu entrego o meu cordeiro, ele produz 4 bênçãos:

Protege meus sonhos, protege minha casa e os meus filhos, te mantém de pé no meio da tragédia, e te da vitória diante dos inimigos.