O SACRIFÍCIO DESTRÓI SOFRIMENTO

Data publicação 19/12/2016
''Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; 2E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.'' (Efésios 5:1). Deus estabeleceu o principio do sacrifício e mesmo Ele sendo Deus, cumpriu.
- Sacrifício é gerar um filho 9 meses; sofrimento é ser estéril como Ana era. 
- Sacrifício é ficar 21 dias sem comer em jejum; sofrimento é a enfermidade te matar sem você poder comer. 
- Sacrifício é não dormir um noite em vigília de oração; sofrimento é não dormir esperando um filho no portão. 
- Sacrifício é entregar seu único filho a morte; sofrimento é ver toda a raça humana perdida.
O sacrifício não é sofrimento, o sacrifício destrói o sofrimento. Esse é um principio que Deus quer restaurar. 
Pessoas comuns fazem de vez em quando, o que pessoas fora de série fazem sempre. Deus não nos chamou para sermos comuns, mas sim fora de série (Eclesiastes 9:10). Quando eu faço apenas o que eu quero, eu vivo com o que eu tenho , mas quando faço o que Deus quer, eu vivo com o que Deus tem para mim. Uma vida sem sacrifício é andar sobre a terra; mas uma vida com sacrifício é andar sobre as águas. Então, para que eu acabe com meu sofrimento, tenho que tomar uma atitude drástica, seja qual área for da vida, eu tenho que tomar decisões drásticas. Dentre elas, me sacrificar.
Quando nós observamos na Bíblia, assim foram com os grandes homens de Deus. Quando nós vemos no dia a dia, quem se sobressai numa empresa: um trabalhador comum, que faz o que todo mundo faz ou aquele que ele faz, o que os outros não querem fazer? E na escola, quem terá as maiores notas? Geralmente é aquele que sacrifica, estuda mais, e dedica um pouco mais. Quem vai ter mais experiências com Deus? É aquele que sacrifica.
Abraão em Gênesis 25, sobe no monte Moriá, sendo pai somente de Ismael e de Isaque, mas depois que ele sacrifica, ele se torna pai de multidões. Salomão em 2 Crônicas 1:6 assume o trono, assume o reinado, e sacrifica mil bois no altar. Aquele sacrifício fez Deus visitá-lo e lhe perguntar: " O que você quer que eu faça a teu favor?". Salomão falou: "Eu quero que o Senhor me dê sabedoria". E a sabedoria que Deus deu para Salomão, fez com que Ele reinasse e restaurasse aquela nação. Então, o sacrifício de Salomão destruiu o sofrimento de uma nação.
Observe o próprio Deus: o povo estava pronto para ser acabado, exterminado, mas o que Deus faz? Ele pega seu único filho e sacrifica, para acabar com o sofrimento da humanidade e garantir a vida eterna. O sacrifício de Deus, lá na cruz do calvário, NOS DEU O DIREITO DA VIDA ETERNA. O sacrifício atrai a presença de Deus. O maior beneficiário do sacrifício é quem sacrifica. Todo sacrifício seja em qual área for, faz Deus se manifestar. Escolha sacrificar, ao invés de sofrer.
 
Pr. Flamarion Rolando