QUARTA 10/10 - 19:30

O QUE O SACERDOTE NÃO PODE SER

Data publicação 02/09/2018

 

 

Levítico 21:17-21

 

               

                O texto de Levítico 21:17-21, fala de alguns defeitos que o sacerdote não pode ter.  O velho testamento são  sombras das coisas ou acontecimento futuros, mais podemos pegá-lo e aplicar nos nossos dias.  Moisés, fala aos filhos de Arão que são responsáveis pelo sacerdócio que, aqueles que servirem o pão do Senhor, aqueles que queimarem a oferta do Senhor, aqueles que fizerem parte do sacerdócio não pode ter esses defeitos. E dentre todos que a bíblia lista, eu enumerei 7.

                1 Pedro 2:9 diz: "Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." Nós que temos a bíblia  como lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho sabemos que as palavras de Pedro ecoam nos nossos dias e nós somos SACERDÓCIO REAL.

 

               

1º) O sacerdote não pode ser cego

 

                Nós sabemos que o livro de Levítico mostra um monte de regras, de leis, da forma que seria exercida o sacerdócio, da forma que deveria ser prestado culto ao Senhor, o sacerdote teria que se santificar, se separar ao Senhor para as cerimônias, para os ritos do culto a adoração do Deus eterno.

                A bíblia no diz que o sacerdote não poderia ser cego e infelizmente, quando nos olhamos nos dias de hoje, tem muita gente cego dentro do ministério, e a bíblia diz que um cego não pode conduzir o outro. Mas eu louvo a Jesus, porque eu nunca vi na bíblia um cego que passou do lado de Jesus e não enxergou de novo. Ele é Deus misericordioso! Deus veio aguçar sua visão, e a visão é reino!

                Tem gente que a visão está no dinheiro, tem gente que a visão está no próprio umbigo, mais eu louvo a Deus porque tem gente que a visão está no reino!

 

2º) Ele não podia ser coxo!

               

                O coxo não caminha sozinho, o coxo sempre precisa de alguém para arrastá-lo, o coxo sempre precisa de alguém pra escorar, e tem muita gente que ta andando agarrado na cacunda do outro. Mas eu louvo a Deus que ainda que tenha 38 anos que esteja alguém a beira do tanque, Jesus vem e quando ele chega o paralitico salta! A glória de Deus na sua vida vai te fazer caminhar!

 

3º) Não pode ter o pé quebrado!

 

                Pé fala de caminho. Onde você tem colocado os seus pés? O serviço sacerdotal é santo. Por que é que alguns caminham em lugares profanos? Será que a bíblia muda? Deus não muda, mas Ele se move!

                Sacerdote não pode ter pé quebrado, e uma das características de estar com o pé quebrado é querer atrasar a vida do outro. Andar por caminhos que desagradam ao Senhor.

 

4º) Não pode ter a mão quebrada!

 

                Vivemos em uma geração onde os sacerdotes querem receber, mas eles não querem entregar. Eu louvo a Deus, pois eu conheço um sumo sacerdote perfeito que Ele mesmo se deu, Ele mesmo se entregou!

                O que tem na sua mão? Existem pessoas que a mão dele só está estendida para receber, mas Deus está procurando alguém que a mão dele, as características dele, a chamada dele não é reconhecida por receber, mas,  é reconhecida por dar.

                Mais bem aventurado é aquele que dá, do que aquele que recebe. (Atos 20:37b). O que vai diferenciar sua chamada não é o que você recebe, mas é a intensidade com que você se entrega.

 

5º) O sacerdote não pode ter melida nos olhos

 

                Melida é igual catarata no dia de hoje, e a catarata deixa a visão turva, não é que deixou de enxergar, mas é que não enxerga direito. O próprio Jesus identificou que o caso era muito sério, e Ele disse em Apocalipse 3:18 "Aconselho-te que de mim compres" Tem coisa que Ele da de graça, tem coisa que tem preço. A salvação é de graça, a unção é de graça, o poder vem de graça, mas tem uma coisa que tem preço, intimidade custa caro, porque intimidade não é pregar bonito, falar bonito, intimidade é ter transparência e moral com Deus.

                Ele aconselha que compre colírio. Colírio serve para limpar e a gente só limpa o que está sujo! Quando os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será bom. Louvo ao Senhor que os seus olhos estão no Sol da Justiça, na Luz de Israel, na poderosa Estrela da Manhã.

                Limpe seus olhos e onde tinha ódio, você vai enxergar amor, onde tinha barreira você vai enxergar ponte de acesso, onde tinha dificuldade Deus vai te fazer enxergar o sobrenatural.

                Você será do tamanho da sua visão. O problema é que quem não tem visão, quer atrapalhar quem tem, quem não cresce quer atrapalhar quem cresce. A visão é maior que o recurso.. nunca tire a visão do trono!

 

6º) Não podia ser anão

 

                O anão não cresce, não desenvolve, não passa daquela estatura. Quantas pessoas estão assim, estáticas em sua vida espiritual, estáticas na família, estáticas na maneira de ser.

                Ainda que por algum motivo na vida, você esteja em baixo, esteja pequeno, existe um Deus que te dar a oportunidade de subir no pé de sicomoro pra ver Jesus passar!

 

7º) Não pode ter testículos quebrado

 

                Quem tem testículo quebrado não reproduz, quem não reproduz é estéreo, quem é estéreo se torna frustrado, e quem é frustrado quer macular a imagem do outro.

                Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade peculiar, é por isso que eu louvo a Deus, porque se tem alguém que estava com testículos quebrado, com esterilidade, com infertilidade, o carpinteiro de Nazaré, o autor da vida, o Santo de Israel vai te tocar, e você vai ter produtividade, vai ter fertilidade. Jesus vai te tocar hoje, porque Ele quer um sacerdote perfeito para fazer a obra Dele.