TERÇA 02/08 - 19:30

DEUS TEM UMA FONTE PRA VOCÊ - Isaque x Ismael

Data publicação 12/03/2018

    Gênesis 21:14-20. Hagar estava no deserto com Ismael. Quando toda água que ela tinha se acabou, para não ver o menino morrer, ela o deixa debaixo de uma árvore, pois ela acreditava que o destino de Ismael era a morte. O que podemos aprender nessa passagem bíblica?

A- O crente Agar é aquele que só acredita quando não está faltando nada. Mas quando o recurso acaba a única coisa que ele sabe dizer é: chegou o fim.

B- Quem não acredita no seu milagre é quem está próximo. Hagar mãe de Ismael não acreditava. É o próximo que diz que você não vai prosperar, é o próximo que diz que você não vai casar, mas é esse mesmo próximo que vai te ver contando seu testemunho. Hagar com seu gesto, disse pra Ismael que ele ia morrer: Tem muita gente falando coisas a seu respeito que Deus não falou.

C- Quando a mãe de Ismael disse que ele ia morrer, ele pegou uma madeira e deu na cabeça? Não! A bíblia diz que ele levantou a voz.

    Quando ninguém mais acreditar em você, LEVANTE SUA VOZ! Na hora da dificuldade, não é fácil encontrar forças para isso. Mas seguem três razões para encontrarmos forças para clamar ao Senhor:

1- LEMBRE-SE DAS PROMESSAS

     Ismael pensou: eu sou filho de Hagar, mas também sou filho de Abraão. Ele viveu com Abraão 17 anos, então ele viu Deus aparecendo para seu pai. Ismael lembrou que era da descendência poderosa e não morreria de sede no deserto. Lembre-se das promessas! 

2- O QUE DEUS DISSE AO SEU RESPEITO?

     Quem disse que eu ia morrer foi minha mãe e não Deus: Se Deus não falou nada, ainda tem milagre, ainda tem livramento, ainda tem vitória. A bíblia diz que o homem faz planos, mas a última palavra vem de Deus.

3- LEMBRE-SE DO QUE DEUS FEZ ONTEM

     Ismael lembrou que Deus deu dois filhos para seu pai na velhice, e teve fé: Ele pode lembrar-se de mim aqui no deserto e mandar água. Se Deus foi capaz de dar um filho pro meu pai com idade avançada, ele é capaz de me livrar dessa situação. Na hora da maior tensão da sua vida, vou te dar uma receita: lembre-se do que Deus fez ontem.

     Deus falou: eu vou fazer o mundo olhar pra Ismael.  Tem muita gente que acha que Deus só vê Isaque, mas Deus tem coisas com Ismael também.  O homem via somente Isaque, mas Deus também era com Ismael. Enquanto eles cresciam, Isaque era o queridinho das pessoas e Ismael o rejeitado, mas Deus olhou para Ismael. Você que se sente rejeitado. Deus também tem algo contigo!

      Sabe porque Ismael prosperou no deserto? Deus abriu uma fonte de água. Ele precisava de um copo d'água, mas Deus deu uma fonte. Ele vai fazer mais do que você pede e precisa. Você acha que Ismael bebeu sozinho daquela água? O que Deus vai trazer pra sua vida, muita gente vai usar, o que Deus colocar na sua vida vai abençoar toda sua família. Deus falou com ele: Você vai comer da gordura da terra, que é o petróleo. Todos tiveram que olhar para Ismael, a descendência dele são os árabes, da região onde se produz 64% do petróleo mundial. DEUS vai colocar algo em sua vida que todos terão que olhar para você. Não é o fim, Deus tem uma fonte para você.

     Oseias 6:1 – “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” Deus usa situações para nos ter de volta.  A momentos que nos sentimos assim.  Quebrados, feridos e precisamos ser revigorados, e somente o Senhor tem o poder para nos levantar.

Pr. Flamarion Rolando