QUARTA 10/10 - 19:30

Deus era o tudo de Jó!

Data publicação 16/09/2018

  Deus era o tudo de Jó!

 

            No livro de Jó 1:11-12 a bíblia diz que satanás chega diante de Deus e diz assim: Jó não é convertido de verdade, pois ele te adora por aquilo que o Senhor faz pra ele, mas não por aquilo que o Senhor é. E o diabo continua: Deixa eu tirar tudo dele pois vou te mostrar que ele não te ama de verdade.

            Deus falou: pode tomar tudo dele, só não toca em sua vida. Isso aí é um código, uma revelação. E o diabo começou agir, tirou a saúde de Jó, tirou seus 10 filhos e enlouqueceu a esposa de Jó, ao ponto de ela dizer: "amaldiçoa seu Deus e morre". O diabo tirou tudo que Jó tinha, só que no meio daquela crise, no meio daquela dor o diabo ficou revoltado pois mesmo perdendo tudo, Jó fazia declarações que abalavam o inferno:

Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.(Jó 19:25)

Mesmo que Deus me mate, nEle confiarei (Jó 13:15)

Perante Deus até a tristeza salta de alegria (Jó 41:22)

Deus fará você rir de novo (Jó 8:21)

Pra baixo - pra cima. " Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde. (Jó 22:29)

Deus me deu, Deus tirou: bendito seja o nome do Senhor (Jó 1:21)

Eu não sou inferior a ninguém (Jó 12:03)

         Qual segredo de Jó? Porque ele não se desviou mesmo com tantas adversidades? Em Jó 23:11, ele declara: "Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele".

            O tudo de Jó não era sua saúde, não era sua casamento, não era sua riqueza, não era o seus filhos. O tudo de Jó era Deus! Satanás não podia tocar na vida de Jó porque Deus morava dentro de Jó, por isso que Deus disse não toque na vida dele porque você não pode tocar em mim.

            Ninguém prova que é convertido verdadeiramente quando está tudo bem, mas nós só conseguimos provar que somos convertido de verdade na hora da luta, da batalha e da dificuldade.

            Muitas vezes a pessoa está na igreja, mas ela perdeu tudo; a pessoa vem pra igreja, mas ela está no pó. A pessoa vem pra igreja, mas ela tem enfrentado seu vale da sombra da morte. De onde essa pessoa tira forças para mesmo no meio de tantas lutas vir para igreja?

            Sabe de onde é? Porque o tudo dela é Deus! O tudo dela não é a saúde, o casamento, a riqueza. O tudo dela não são coisas terrenas, porque ela sabe que tudo em nossa vida vem de Deus e Ele pode restituir aquilo que perdemos e nos abençoar com o que precisamos, pois nada é impossível para Deus. Então quando Deus é o nosso tudo a gente pode perder o que for, mas sempre vamos permanecer firmes na presença dEle.

Pr. Flamarion Rolando