TERÇA 02/08 - 19:30

AUTORIDADE ESPIRITUAL

Data publicação 17/07/2017

 “Sucedeu que todo povo passou o Jordão” por isso que é importante estar debaixo da autoridade de alguém, pois a unção da vida de alguém vai te levar a patamares que você nem imagina.

1) NO TABERNÁCULO TODO VASO QUE ESTAVA SEM TAMPA ERA CONSIDERADO IMUNDO.

Você não vai conseguir atravessar o Jordão sem tampa. Todo povo passou em seco, porque eles estavam debaixo de uma autoridade.

A tampa está em cima, ela te protege, defende, te guarda.  A tampa não fala o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir. Em um vaso sem tampa pode entrar moscas, sujeiras e azedar o óleo que está dentro.

Existem muitas pessoas de potencial, competente, de visão, mas não vence na vida, é porque não tem uma tampa sobre ela.

2)PRESSÃO

Quando a tampa pressiona o vaso é para conservar o que está dentro dele. Ela nos pressiona para conservar a unção que há em nós.

3)APARENTEMENTE TAMPADO

Josué venceu e todo povo venceu com ele. Eles não estavam aparentemente ligados, mas sim estavam. Tem pessoas que estão aparentemente ligadas a suas autoridades, mas na verdade não estão. Só quando lhe convém que ela está ligada.  Honrar autoridade não é somente na presença, mas sim na ausência.

4)HONRANDO SUA AUTORIDADE

Na mesa da sua casa,com seus filhos, com seus amigos, a maneira que trata e fala das suas autoridades será a maneira que seus liderados falarão sobre você!

Eu faço as pessoas amarem ou não minhas autoridades.  Quando eu honro minha autoridade Deus me honra, quando eu abençôo minha autoridade Deus me abençoa, quando eu luto pelos sonhos da minha autoridade, Deus luta pelos meus sonhos!

 5) MOISES (Arao e Ur - Ex 17:11-12) “... e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.“

 

Moises o Líder, Israel na batalha, enquanto Arao e Ur  levantavam os braços de Moises, Israel vencia a guerra. Deus vai levantar Arão e Ur para te ajudar na sua caminhada, a medida que nós formos Arão e Ur das nossas autoridades levantando os braços deles, Deus levantará pessoas para serem para nós. A minha autoridade vence sem mim, mais eu não venço e nem prossigo sem ela.

 

6) A HONRA NOS PROPORCIONA PORÇÃO DOBRADA - 2 REIS 13:21 – “ ... e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.”

 

Elizeu honrou Elias e recebeu porção dobrada (7 milagres Elias fez, e Deus prometeu porção dobrada , Elizeu fez 13 milagre e morreu, então o inferno se reuniu e disse: o que Deus prometeu, ele não cumpriu, Só foram feitos 13 milagres, porém lançaram um soldado na sepultura de Elizeu e na hora o morto ressuscita, e acontece o 14º milagre. Quando estou debaixo de autoridade até depois de morto Deus continua me honrando.