TERÇA 02/08 - 19:30

As três unções do Anagkaso

Data publicação 09/10/2017
"...Deus os tirou do Egito; e deu a força do Touro selvagem; a fúria de uma leoa parida, e a determinação de um leão que não descansa enquanto não devora sua presa e bebê o sangue dela" (Números 24:8-9)
Quem é o povo que Deus tirou do Egito? Um povo escravo, ninguém sabia ler, escrever, ninguém tinha especialização, porque a profissão deles era amassar barro. Eles não tinham curso superior, o que Deus fez pra esse povo incapaz? Sem nenhuma capacidade intelectual, profissional, financeira, e foram transformados na nação mais poderosa da terra? O que Deus fez com esse povo? O que Deus deu a Eles?
Deus deu pra eles a chave de anagkaso. Quando eles tiraram o pé do Egito, entraram no deserto, Deus deu a eles três unções.
A bíblia diz assim: E Deus deu ao povo que ele tirou do Egito, a força de um touro selvagem, a fúria de uma leoa parida, e a determinação de um leão que não descansa enquanto não devora sua presa e bebe o sague dela.
 
1) A força de um touro selvagem.
Deus pega homens e mulheres que não eram nada, que não tinham nenhuma capacidade profissional, financeira ou social; pessoas que viveram na escravidão, humilhação, na dor. Ninguém havia estudado, ninguém sabia nada, eram pessoas incompetentes: a escravidão impôs isso a  eles. Mas quando eles entraram no deserto, Deus deu a eles a força de um touro selvagem, ou seja, a habilidade de mil homens, a força de mil homens, a destreza de mil homens, e assim cada escravo começa a produzir por mil homens.
2) Deus injetou dentro deles: A fúria  de uma leoa parida.
A leoa quando ganha seus filhotinhos, ela os protege com sua própria vida. Por que Deus deu a Israel a força e a fúria de uma leoa parida? Porque Deus ia entregar para eles muitas coisas preciosas, muitas riquezas, muitas bênçãos. Deus diz assim: eu preciso colocar dentro desse povo um espírito de proteção, ou seja, tudo que Deus me deu, eu jamais vou perder ou desistir, satanás não vai tomar de mim.
     Proteja o que Deus te deu com a própria vida, porque a pessoa que tem a unção de anagkaso, a unção de romper, age dessa forma.
O maior exemplo disso é Sama. Os filisteus vieram tomar o campo de lentilha que ele e seu povo haviam plantado. Mas ele se põe em frente ao campo e diz: esse campo de lentilha foi Deus que me deu, e eu vou defendê-lo com a minha própria vida. 
 
3) A determinação de um leão
Deus deu também a povo de Israel a determinação de um leão, que não descansa, enquanto não devora sua presa e bebe o sangue dela, ou seja, quem recebe a unção de anagkso, tem uma determinação, uma força grande dentro dele, e ela não descansa enquanto não ver seu projeto realizado.