AS 5 UNÇÕES QUE ACOMPANHAM OS DESCENDENTES DE ABRAÃO

Data publicação 25/11/2019

E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros de todas as promessa. (Gl 3:29)


1º A UNÇÃO NOS OLHOS

Deus disse a Abraão: "Ergue os olhos e veja, aquilo que você vê, domine! (GN 13:14)

 

2º A UNÇÃO NA BOCA:

A vida abundante está na sua boca e no seu coração ( Dt 30:14)

 

3º A UNÇÃO NO OUVIDOS

Moisés disse: se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, todas essas promessas correrão atrás de ti e te alcançarão (Dt 28:2)

 

4º A UMÇÃO NAS MÃOS

Antes de lembrarás do Senhor seu Deus, porque é Ele que te dá poder nas mãos para adquirires riquezas" (Dt 8:18)

 

5º A UNÇÃO NOS PÉS

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, será vosso"... (Dt 11:24)

 

Hebreus 11:1 fala sobre a fé. É importante que você entenda que você pode trazer a existência o seu milagre. A fé não é passado nem futuro é presente. A fé não vai acontecer, nem aconteceu, não, temos que agir, a fé é hoje, a fé é presente.

Os homens da bíblia tinham uma fé extraordinária, e nós precisamos entrar nesse nível de fé. Os discípulos chegaram pra Jesus, e disseram: "Jesus, nós não temos dinheiro pra pagar o imposto”, então Jesus trouxe a existência o que não existia, Jesus fez aparecer dinheiro. (Mateus 17:27)

Será que nós temos coragem de orar pra pedir pra Jesus fazer aparecer dinheiro? Ou será que a nossa fé é muito fraca?

Um homem chamado Elias, ele encontra com uma mulher que só tinha um pouquinho de azeite e um pouquinho de farinha. Mas Elias ora pra fazer aparecer mantimento, e diz o texto: da panela a farinha não se acabou e da botija o azeite não faltou. (2 Reis 7:1-2)

O profeta Eliseu disse que apareceria na porta de Samaria uma montanha de farinha e uma montanha de cevada. Será que nós atingimos esse nível de fé?

Quando houve fome em Samaria o rei mandou o capitão cortar a cabeça de Eliseu, mas aí Eliseu falou assim: “calma aí, porque amanhã eu estou dizendo: Vai aparecer comida na porta de Samaria”. É um nível de fé muito grande de trazer a existência aquilo que não existe, de gerar o que não foi gerado, de produzir o que ainda não tem.

O capitão falou: “não tem jeito Eliseu, nem se Deus abrir as janelas dos céus”. Ele duvidou então Eliseu falou: “porque você não acredita você vai ver a promessa e não vai desfrutar dela”. Então quando a multidão foi correndo para comer, o capitão tropeça e cai, e a multidão pisoteia ele. Ele morre diante da farinha, diante da promessa. Alguns até vão para as igrejas, mas não acreditam em nada que está sendo pregado. Aí acontece que a pessoa morre espiritualmente.

Esse Eliseu que orou e Deus fez aparecer uma montanha de farinha acordava cedo, tinha remela no olho, bafo quando não escovava dente, mas ele orava acreditando no Deus do infinitamente mais.

A diferença desses homens para nós era que eles eram provocadores de riquezas. Jesus, Elias e Eliseu eles provocaram riquezas. Jesus orou e fez aparecer dinheiro, Elias orou e fez aparecer azeite, Eliseu orou e fez aparecer montanha de farinha e de cevada. Eles eram libertadores financeiros do povo.

Em João 14:12. Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Em outras palavras, eu curei, você também pode curar em meu nome, eu libertei você também pode libertar em meu nome, se prepare querido a sua fé vai ser ativada agora e até o dia 31 de dezembro Deus vai fazer aparecer aquilo que você precisa.