QUARTA 10/10 - 19:30

AME A DEUS E A SUA CASA

Data publicação 26/08/2018
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR". (Salmo 122:1)
Devemos amar a Deus e a sua casa (igreja). Satanás de forma silenciosa tenta fazer a pessoa não amar e ter alegria de ir na casa de Deus, para de forma silenciosa tirá-la da presença do Senhor.
Davi nos revela que temos que ter alegria em servir ao Senhor, e em estar em sua casa. 
Davi tinha prazer em estar na casa de Deus, portanto ele cita várias vezes em salmos. ("...e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23:6b).
Por isso ele se tornou o grande Rei Davi, pois Amava Deus e a sua casa! 
É nosso dever amar a Casa de Deus, o lugar da nossa congregação e o povo que está ali. A Casa de Deus, embora seja constituída por seres humanos é lugar de paz e harmonia, não de intrigas, brigas, mexericos e outras carnalidades. Deve ser um ambienta agradável, um pedaço do céu na Terra.
Não podemos esquecer que nós somos parte dessa casa de Deus e logo, somos responsáveis por fazer com que o ambiente seja de amor e harmonia.
Não adianta amar uma pessoa e não amar a casa dela. Honrar uma pessoa e não honrar a casa dela. Assim tem que ser com Deus e sua casa. 
A noiva mora na mesma casa que o noivo. Quando moram separados estão divorciados, você é a noiva de Cristo que deve estar na casa de Jesus.
‘Assim como um jovem se casa
com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você.’  (Isaías 62:5)
 
 
 
‘Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.’ 
(Salmos 27:4)
 
Davi poderia pedir a Deus várias coisas para sua vida profissional, financeira, familiar, mas o interessante é que ele frisa dizendo: Uma coisa pedi ao senhor: Que é viver na casa do senhor todos os dias da minha vida.
O Outro detalhe é que Davi diz: Além de pedir eu procuro, ou seja existe pessoa que só deseja algo em sua vida, mas não procura meios para conquistar o que deseja.
Davi nos da uma lição fantástica, Sobre o que nós sonhamos, desejamos e projetamos. Além de pedir
precisamos procurar, pois assim com certeza iremos encontrar.
Davi sabia , que na casa do Senhor ele poderia de uma forma ainda mais intensa contemplar, viver e experimentar a bondade de Deus.
O Salmista ele declara de forma direta, na casa do Senhor eu busco a sua orientação, ou seja a casa de Deus é um local de sentarmos para ouvir a direção, a orientação, a mensagem e a palavra que está sendo ministrada. 
Vamos aprender com Davi. É melhor tê-lo como exemplo, Do que as pessoas que hoje não valorizam a casa de Deus, falam mal da igreja e se tornam desigrejados, onde infelizmente o final é o esfriamento espiritual.
Ame a Deus e a sua casa, Sirva a Deus e a sua casa, honre a Deus e a sua casa.
 
            (Pr Flamarion Rolando)