QUARTA 10/10 - 19:30

7º SEGREDO DA ESCOLA DOS HEBREUS

Data publicação 19/08/2018

Abraão entrega o dizimo e recebe da mão de Melquisedeque o pão e o vinho (a Santa Ceia). Por isso que a santa ceia é o dia especial para se consagrar o dízimo. Parece que vejo naquela hora Abraão perguntando: senhor quem é o pão? E quem é o vinho? E Deus explica que o pão e o vinho representam o próprio Jesus. Ou seja a fidelidade de Abraão gerou para ele, receber Jesus! A minha fidelidade a Deus em todas as áreas, conjugal, financeira, em não negociar princípios (se alguém me convidar bebe só um pouquinho, eu não vou aceitar porque sou fiel, carrego comigo a presença, se alguém disser vamos curtir, é só uma música ou só uma noite, não aceitarei porque sou fiel e não me interesso por coisas mundanas que desagradam a Deus).

                Mesaque, Sadraque e Abede-Nego não negociaram princípios, foram jogados na fornalha, e quando foram conferir se eles estavam mortos, Jesus estava com eles naquela fornalha e eles estavam invictos. Quando você decide ser fiel a Deus, podem até te jogar na fornalha, mas Jesus que é o pão e o vinho te salva, ele entra lá contigo por causa da sua fidelidade!

                Vejamos a fidelidade do pai da fé chamado Abraão (Genesis 22:7-13). Deus pede seu filho Isaque como sacrifício, seu único filho, promessa de Deus para ele. E ele se prepara para entregar seu filho, quando o anjo do Senhor aparece e diz (verso 12): Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

                Muitos querem ser o pai da fé, mas poucos querem obedecer como Abraão. Não foi sem motivo que ele se tornou quem é, obedecer a ponto de sacrificar o próprio filho foi um ato extremo de fé. Mas no momento crucial, Deus brada em favor dele. A nossa fidelidade e obediência, faz Deus bradar em nosso favor, faz Deus intervir em causas impossíveis. Não estou pregando sobre fidelidade em ofertas, estou te ensinando o que é ser fiel. E quando Abraão olha para o lado, ele vê que Deus proveu um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. O que isso significa? A nossa fidelidade a Deus, faz com que Ele nunca nos deixe sair perdendo, mas sempre Ele vai ser fiel para conosco. Abraão não perdeu seu filho, ele recebeu um cordeiro, e quem é esse cordeiro?

                Apocalipse 7:10 "E clamavam em alta voz: A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro" Quem recebe o Cordeiro é só quem é fiel a Deus, quem tem a presença de Deus. O cordeiro representa Apocalipse 7:12: "... Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! " E quem tem o Cordeiro recebe da parte de Deus aquilo que ele tem: Louvor, gloria, sabedoria, honra, poder e força!

                Quando sou obediente e fiel a Deus como Abraão foi, Deus traz o Cordeiro para mim e me deixa ver a sua glória sentir sua presença, gera dentro de mim sabedoria, honra, poder e força para superar as crises. Profetizo que as características do Cordeiro, caminharão contigo, por causa de sua fidelidade.

                E quando me torno essa pessoa fiel a Deus como os hebreus se tornaram, eu não vou apenas crer, e estremecer eu vou obedecer e cinco bênçãos Deus vai liberar sobre a  minha vida. 5 unções que acompanham os descendentes de Abraão: 1ª Unção: Nosso ouvir. Deuteronômio 28:2 - "Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas essas bênçãos correrão atrás de ti e te alcançarão" Seus ouvidos serão diferenciados. 2ª Unção: Olhos abençoados. Genesis 13:14 - "Abraão erga os olhos e veja... O que você ver domine... 3ª Unção sobre a nossa Boca: Deuteronômio 30:14 - A vida abundante está na sua boca e no seu coração. Nós vamos entender o que falar, com a boca profetizamos e com o coração cremos. 4ª unção: Mãos. Deuteronômio 8:18 - antes te lembrará do Senhor teu Deus, porque é Ele que te dá poder nas mãos para adquirir riquezas. Onde você tocar Deus toca contigo,o que você assinar, Deus assina contigo se você decidir ser fiel a Ele, suas mãos se tornam mãos ungidas. 5ª Unção Pés abençoados. Deuteronômio 11:24 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, será vosso. Pés ungidos.

                Todas essas bênçãos o Senhor dará aquele que for fiel. Nem sempre é fácil, para ser fiel, temos que dizer como Paulo disse: "Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim" Quando eu estava no mundo eu fazia tudo que eu queria, mas na vida de fidelidade a Deus não faço o que eu quero. No mundo eu fazia as minhas vontades, mas com Deus tenho que fazer a vontade dEle. Se a minha vontade não se adapta a vontade de Deus, abro mão dela. Quer ser bem sucedido? Quer ser feliz e próspero como os hebreus? Tem um preço: seja fiel a Deus.