65 ANOS: APRENDA MAIS SOBRE A NOSSA IGREJA

Data publicação 30/11/2016
São quatro as doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular, representada por 4 símbolos, 4 cores, 4 livros da Bíblia e quatros rostos como na visão de Ezequiel:‘’E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.’’ (Ezequiel 1:10)
 
 
  1ª. JESUS CRISTO O SALVADOR: O rosto de homem simboliza Jesus Cristo o Salvador. Jesus Cristo foi o homem perfeito, ideal, santo, irrepreensível e modelo para todas as criaturas humanas, para ser o Salvador justo (que justificou a muitos), em lugar do homem, com o propósito de salvá-lo da perdição eterna. O Evangelho de Lucas apresenta Jesus como o Homem Divino, o representante, o Salvador da humanidade. A cruz é o símbolo de nossa salvação. Está vazia porque Cristo não está mais pregado na cruz. CRISTO VIVE. A cor vermelha escarlate tipifica o sangue derramado do Filho do Homem; o escarlate que faz correr a límpida corrente carmesim do Jardim do Éden para a Cidade Quadrangular.
 
 
  2ª. JESUS CRISTO O BATIZADOR COM ESPÍRITO SANTO: O leão simboliza força e poder, por isso o rosto do Leão só poderia representar Jesus Cristo como batizador com o Espírito Santo. O Evangelho de João é um acervo de testemunhos para provar que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus, Marcos e Lucas registram a origem terrestre de Jesus, João a celeste. A pomba é o símbolo do Espírito Santo. A pomba é pura, limpa e mansa. A mansidão do Espírito Santo se reflete nos filhos de Deus, que estão cheios do Espírito Santo. A cor amarela é o símbolo de: luz, vida, ação, poder, fogo e alegria.
 
 
  3ª. JESUS CRISTO O MÉDICO DIVINO: O boi é fiel, obediente, submisso, persistente e paciente no trabalho. É o mais belo símbolo do suportador de cargas. Jesus em sua jornada para o calvário estava levando uma carga cujo peso não se pode calcular, carga dos pecados, doenças e vergonhas de todo o universo. O Evangelho Marcos, apresenta o Senhor Jesus como o Servo Obediente. O Cálice serve para designar o fardo de cada um. O cálice é um símbolo de sofrimento de Cristo. A cor azul simboliza a cor do céu, de onde vem a cura divina.
 
 
  4ª. JESUS CRISTO O REI QUE HÁ DE VIR: A águia é um símbolo de autoridade e poder. A águia é um símbolo atraente de nosso Rei Futuro – O Senhor Jesus. O Evangelho de Mateus escrito para os Hebreus. Apresenta Jesus como o “REI”. Sendo escrito especificamente para a nação hebraica, que há muito esperavam pelo Messias Rei. A Coroa representa realeza. Jesus em sua segunda vinda virá como rei. “No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19:16). A cor púrpura (roxa), tipifica a realeza de Jesus Cristo Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores.