QUARTA 10/10 - 19:30

4º SEGREDO DA ESCOLA DOS HEBREUS

Data publicação 29/07/2018
FIDELIDADE E OBEDIÊNCIA A DEUS (O quarto segredo)
Tiago 2:19 diz  "também os demônios crêem, e estremecem diante de Deus.”
 
O homem crê em Deus, estremece diante de Deus. O diabo crê e estremece diante de Deus. A diferença está na obediência. 
Se eu creio, estremeço e obedeço, me torno ovelha do rebanho de Jesus. (João 10:26). Se eu creio, estremeço e não obedeço, me torno um cabrito. A ovelha ouve a voz de Jesus, o cabrito não. Pra ouvir a voz tem que ter comunhão, e pra ter comunhão tem que obedecer a palavra de Deus. 
Em Mateus 25:33,34 a bíblia diz que Jesus: ”... colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo." 
 
PODER E PRESENÇA
Temos que entender que presença de Deus, é muito mais importante que o poder de Deus. Poder fala de dons, presença fala de frutos. 
Em Mateus 25:41 a bíblia continua a explanar o que Jesus fará: "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos." Ou seja: apartai-vos de mim, porque você tinha os dons mas não gerou os frutos. Os atributos dos frutos do Espírito são fidelidade, amor, compaixão etc.,  os dons me dão poder, e eu preciso disso, mas eles não me garantem a vida eterna, mas os frutos me garantem.
Por que muitos querem poder mas não querem presença de Deus? Porque o PODER de Deus faz você ter um MOMENTO com Deus, mas a PRESENÇA faz você LEVÁ-LO onde quer que você vá. Por que existem tantos escândalos no meio do povo de Deus? Porque muitos buscam só o poder, mas ao sair da igreja, compra e não paga, enfim dão mau testemunho e etc.
 
A FIDELIDADE DE ABRAÃO (Hebreus 7:1 a 3)
Abraão saiu pra uma guerra, e ele vence, e ele pega aquilo que conquistou, sem ninguém mandá-lo, vai até Melquisedeque - o rei de Salém e entrega o dizimo. A fidelidade de Abraão é tão grande que ele sabia "eu tenho que devolver uma parte a Deus, pois tudo o que eu tenho foi Deus que me deu.
Abraão entrega o dizimo e recebe da mão de Melquisedeque o pão e o vinho (a Santa Ceia). O pão e o vinho simboliza Jesus, que é o supridor das nossas necessidades. Ou seja minha fidelidade a Deus me faz ter Jesus.
 
Creia, tema, obedeça e seja fiei a Deus