QUARTA 10/10 - 19:30

3º SEGREDO DA ESCOLA DOS HEBREUS

Data publicação 22/07/2018

As vezes, a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou. Trabalha, trabalha, e não vê o resultado. Dorme tarde e acorda cedo, mas não vê o resultado. A nossa vida não prospera, por quê? Aí a gente quer culpar os outros, mas olha o que Deus falou para Caim: porque você derramou o sangue do seu irmão, a terra é maldita Caim, quando você plantar não vai colher. E olha o que a bíblia diz em 1 João 3:15: aquele que fala mal do seu irmão é homicida, e não tem nele a vida eterna, nem a bênção de Deus. 
            O hebreu sabe que denegrir uma pessoa, têm o mesmo peso de um assassinato, e ele vai plantar e não vai colher, por isso Hebreu não denigre imagem de ninguém.         Por isso que pessoas plantam mas não colhem, não vêem resultado. Esse pecado se chama Lashom Ara. Lashon significa língua, Ara significa maldito.
            O hebreu ensina aos filhos: não pratique o pecado de lashon ara, pois é como pecado de assassinato, roubo, e idolatria.

            Quando comete lashon ara, você destrói a vida de 3 pessoas: a sua, a de quem houve e a de quem está sendo caluniado -  Isaías 41:14 - porque Deus chamou Israel de verme? Porque a força do verme está na boca, ele entra numa floresta e a destrói com a boca. Só os Hebreus conhecem esse enigma - com a força e o poder da sua boca você pode destruir gigantes, cova de leões, e também você pode construir grandes sonhos.
            O assunto conversado, define o Espírito que vai atuar no meio. Mt 18:20. Jesus disse: Se eu for assunto estarei no meio, vou acompanhar quando forem embora, mas se assunto for adultério a pomba gira vai acompanhar, pois o assunto define o espírito que atua no meio e te acompanha quando você vai embora.

O milagre da areia 

            Jesus no monte das bem aventuranças ensinou segredos para os Hebreus serem o povo mais feliz da terra, e um dos segredos Ele disse: bem aventurado os misericordiosos. Hebreu sabe que ser misericordioso é uma semente, ele planta e vai colher.
            Em João 8:1-11, alguns doutores da lei pegaram uma mulher praticando adultério e levaram essa mulher, até Jesus, e cada acusador estava com uma pedra na mão. Ela ajoelha no chão, chorando pede misericórdia. Eles com a pedra na mão em pé, Jesus em pé, e ela no chão. Eles disseram: A lei de Moisés diz que ela tem que ser apedrejada até a morte (tentaram fazer uma emboscada) pois se Jesus mandasse matar, eles iam dizer: Onde está o amor? Mas a mesma bíblia, na lei de Moisés autoriza que se for pego em adultério tem que ser morta.
            Jesus calado se ajoelha e fica na mesma altura da mulher, o que ele estava dizendo? Eu tenho 2 naturezas pois sou Deus e homem, estou dizendo que como homem não sou melhor que você em nada. E disse aos homens:
Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra. 

            Ele estava estabelecendo uma lei: só pode apedrejar quem não tem pecado. O diabo festejou, pois Jesus era o único que não tinha pecado, e o diabo disse vai lá e cumpra a lei que o Senhor estabeleceu: comece apedrejá-la, pois os demais são pecadores.
            Jesus disse: Vocês esquecem que sou a pedra viva, para que ela possa edificar a vida dela em mim? E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Jesus disse: vou apedrejá-la pois sou pedra, vou me lançar nessa mulher, vou me atirar nela, pois a partir de agora a vida dela será edificado na rocha e ninguém pode destruir
            Jesus olhou para cada homem, e ele ajoelhado na areia, olhou para o primeiro homem e abaixou a cabeça e começou a escrever na areia, assim ele fez com o segundo homem, com o terceiro, a bíblia não diz o que ele escrevia, mas os rabinos sabiam que o que ele escrevia eram os pecados de cada um. E aqueles acusadores foram saindo devagar.
            Mas lá no Sinai Ele escreveu com o dedo numa pedra as promessas e leis para que homem nenhum pudesse apagar.
            Porque ele escreveu os pecados na areia? Porque ele queria que fosse apagado. Mas as promessas Ele escreveu na pedra, para que ninguém pudesse apagar.
            Jesus levantou e disse aos 10 homens: sabe porque vou perdoar essa mulher? Porque amanhã posso precisar dela. Amanhã essa mulher pode me ajudar. Vou plantar uma semente de misericórdia em você mulher, pois amanhã posso colher.
            Passa-se algum tempo, o corpo de Jesus é tirado da Cruz, e quem Deus usou para encharcar o corpo dEle de mirra, para o corpo não apodrecer? Para que o corpo dele não fosse comido pelos bichos? Maria Madalena. Quem poderia dizer que aquela mulher adúltera que estava na areia da praia, seria usada para não deixar corpo de Jesus apodrecer?
            Segunda vez que Ele precisou dela: Quando Jesus ressuscita, Maria vai no túmulo e pergunta: cadê Jesus? E Ele diz: Mulher porque procura dentre os mortos aquele que vive? Ela reconheceu que aquela voz era a mesma daquele que falava com ela na praia. Quando ela reconhece, ela grita: Raboni! E Jesus diz: preciso de você pela segunda vez: vai lá e diga pra Todos que eu ressuscitei.
            Talvez essa pessoa que está em seu caminho, que não pode fazer nada por você, pode ser usada por Deus para te ajudar. Plante MISERICÓRDIA, pois é uma semente que você poderá precisar colher amanhã.