2 PRINCÍPIOS PARA CONSTRUIR O CÉU DENTRO DE CASA

Data publicação 04/02/2016

 

AMOR X INUTILIDADE

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Ef. 4:2)


O céu está acima do teto de sua casa, e o paraíso deve estar debaixo dele. As alegrias do céu podem ser experimentadas em sua casa.

 Você ter utilidade para alguém é uma coisa muito cansativa. Humanamente falando é interessante você saber fazer as coisas, mas acredita-se que a utilidade é um território muito perigoso, pois muitas vezes as pessoas acham que o outro gosta da gente, mas não, ele está é interessado no que a gente faz por ele. É por isso que a velhice é esse momento que passa a utilidade e fica somente o significado como pessoa. É a oportunidade de saber quem nos ama de verdade porque somente as pessoas que nos amam ficarão conosco até o fim, aquele que depois da nossa utilidade descobriu o nosso significado e apesar da nossa inutilidade ainda continuará conosco. Por isso devemos sempre pedir a Deus para poder envelhecer ao lado das pessoas que nos amem. Pessoas que possam nos proporcionar a tranquilidade de ser útil, mas ao mesmo tempo sem perder o valor quando chegar aquele momento: “coloque o pr. Flamarion no sol... tire o pastor do sol...” nesse momento pedimos a Deus sempre a graça de ter alguém que nos coloque no sol, mas sobre tudo alguém que venha tirar depois. Alguém que saiba acolher a nossa inutilidade, que olhem para nos e sabe que já não servimos para muita coisa, mas continuamos tendo o nosso valor.
Se você quer saber se o outro te ama de verdade, é só olhar se ele seria capaz de aturar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém? Pergunte para si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil para você, sem que você sinta o desejo de joga-lo fora. É assim que nós descobrimos o significado do amor. Só o amor nos da condição de cuidar do outro até o fim. Por isso eu digo: “feliz é aquele que tem no final da vida a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala: você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você.”


O PODER DE UMA DECLARAÇÃO DE AMOR.
Mateus 3:17 – “este é meu filho amado.”


A bíblia diz que Jesus antes de ser levado ao deserto a fim de ser tentado pelo diabo, o Pai eterno fez uma declaração de amor que foi decisiva para vitória de Cristo sobre o diabo e as suas tentações. Deus disse: “este é meu filho amado, em quem tenho muito prazer.” O diabo tentou colocar duvida em Jesus dizendo: “se tu és filho de Deus.” Ele não sabia que Deus já tinha dito quem ele era.


Reafirme para seus filhos, cônjuges que você o ama, pois assim o diabo não poderá confundi-los. Nossos filhos precisam sair de casa para estudar, passear, trabalhar sabendo que são amados. As coisas que tem mais valor em um relacionamento familiar não custam dinheiro. Quanto custa uma declaração de amor?
Se Deus dissesse que hoje seria o ultimo dia que você passaria com sua família, o que você faria nessas 24horas?
No atentado ao world trade Center as pessoas quando viram que iriam morrer, não ligaram para o gerente do banco, ou empresa, mas ligaram para suas famílias.
Hoje pode ser a ultima chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.